auravide auravide

A Escolha

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 25/09/2008 12:05:42 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recentemente, durante o evento Yoga pela Paz, que é realizado anualmente no Parque do Ibirapuera, Regina Shakti, uma das mais brilhantes professoras de yoga de São Paulo, ministrou uma aula, como faz todos os anos.

Além das posturas, Regina sempre transmite conceitos simples, mas bastante profundos, que procuram nos orientar no sentido de praticarmos em nosso dia-a-dia a filosofia que está por trás desta prática milenar.

A seguinte frase, proferida por ela, me encantou especialmente: “Podemos, a cada manhã, escolher entre o sofrimento e o milagre”. Diante de alguns desafios que tive pela frente nas últimas semanas, esta frase me veio repentinamente à cabeça.

Como todos temos, ocasionalmente, dificuldades e desafios a encarar, é importante que tomemos esta decisão, pois quanto mais optarmos pelo sofrimento, mais ele se fará presente em nossa vida. É claro que esta opção não é feita de modo consciente.

Mas podemos mudar isto tomando, conscientemente, a decisão de não ficar estacionados na energia do sofrimento. Podemos, sim, ainda que em alguns momentos tudo pareça difícil, escolher a segunda alternativa.

No meu entender, escolher o milagre significa confiar na existência e no divino, e deixar-se conduzir pela voz que fala através de nosso coração. A sabedoria da vida se revela das mais variadas formas, seja através de milagres grandiosos, ou de sinais aparentemente banais, que surgem nos momentos mais inesperados de nosso cotidiano. Mas, só conseguiremos percebê-los, se estivermos plenamente abertos e receptivos para aceitar os milagres.

“As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las. O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos.

Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você. As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade. Descubra algo positivo nela. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. Se não houvesse uma rocha no caminho, você nunca se elevaria. E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova altitude de ser. Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo é algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

...Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade - porque Deus veio na forma da mão, do abraço, na forma do amigo. Uma pequena criança passa e ri. Não perca isso, ria com a criança - porque Deus riu através da criança. Você passa na rua e uma fragrância vem de um jardim. Pare ali por um momento e se sinta grato - porque Deus veio como fragrância.
Se você puder celebrar momento a momento, a vida se tornará religiosa - e não existe outra religião, não há necessidade de ir a qualquer templo. Então, onde você estiver é o templo, e tudo o que você estiver fazendo é religião”.


Osho – For Madmen Only


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa