Menu

A roda da fortuna - Parte 1

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


A Roda da Fortuna, segundo a astrologia cármica, é um dos pontos mais importantes no mapa astrológico natal. Todo ser humano tem dentro de si aspirações que se harmonizam com o desejo sincero de sua alma, ainda que muitos sejam inconscientes disso.

Estes desejos constituem a bússola pela qual todos deveriam direcionar-se na vida pois, ao segui-los estariam, invariavelmente, indo na direção certa, ou seja, a que os levará a experimentar alegria e a plenitude do Ser.

Até que encontre a combinação particular de circunstâncias que o levarão ao sincero desejo de sua alma, o ser humano terá de enfrentar fatores dentro e fora de si mesmo. O maior obstáculo neste caminho é preservar a harmonia interior. É ela que nos permitirá conhecer os ideais que nos trarão felicidade, a realização da Roda da Fortuna.

O signo solar representa a nossa essência, e nos permite saber quem somos, não em função do que os outros pensam ou dizem. Precisamos utilizar nossa própria força para reconhecer nossas fraquezas e permitir que a força lide com elas.

O signo da Lua nos ensina como reagir emocionalmente a todas as forças estimulantes da vida. Através de muita prática, desenvolvemos padrões de reação que se tornam os blocos construtores de nossas atitudes. A elevação da consciência através da posição da Lua é, na realidade, uma tarefa muito difícil. Isso não significa que precisemos alcançar o controle emocional, mas sim a harmonia emocional.

A verdadeira harmonia emocional vem do reconhecimento de que não podemos mudar a realidade, mas certamente, podemos mudar a maneira de nos adaptarmos a ela.

O signo ascendente é o terceiro fator que equilibra os signos do Sol e da Lua. Nele desenvolvemos a personalidade que nos permitirá lidar confortavelmente com as necessidades e os sentimentos. Ele funciona como uma fachada mediadora para amenizar tudo o que sentimos e tudo o que acreditamos que os outros pensam de nós.

A Roda da Fortuna simboliza o lugar, no mapa astrológico, através do qual o Sol, a Lua e o Ascendente estão no melhor relacionamento harmonioso entre si e são facilmente expressos para maior beneficio da pessoa.

Ela define para cada pessoa onde será o seu conceito único e particular de sucesso. E também mostra a necessidade mais forte na pessoa, ao definir a diretriz particular para onde todo o seu Ser vibra.

Do ponto de vista da recompensa cármica, os benefícios que a pessoa receberá de sua Roda da Fortuna vai depender de como ela utiliza seu Sol, sua Lua e seu Ascendente, como esses três fatores estão trabalhando em seu mapa.

Se uma pessoa estiver utilizando sua Lua como um depósito de lembranças negativas, então, pode se esperar que a Roda da Fortuna não trabalhará positivamente.

Mesmo sob seus piores aspectos, a Lua representa crescimento, mudança, desenvolvimento de novos hábitos e o início de novas atitudes emocionais que finalmente ajudarão a elevar o seu carma. E é ela quem tende a ocasionar às pessoas suas maiores dificuldades.

Na próxima semana, darei continuidade a este tema, pois, por sua importância, ele exige uma abordagem mais ampla.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa