Menu

Aceitação

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2004 15:30:14


Aceitar com serenidade os imprevistos e frustrações que ocorrem em nossa vida é um dos maiores desafios que temos pela frente. Cada vez que a realidade se apresenta de forma diferente do que esperávamos ou que nossos sonhos são frustrados pelos obstáculos, a maioria de nós reage com revolta, culpando Deus e o destino por nossas amarguras.

Entretanto, existe uma fórmula muito eficaz para evitar que nosso humor se transforme repentinamente e a raiva nos domine: a aceitação. É incrível a transformação que ocorre em nossa vida quando mudamos nosso padrão de reação aos fatos.

Lamentar-se cria mal-humor, irritação e, como conseqüência, doenças físicas as mais variadas. Aceitar promove bom humor, serenidade e traz a cura. Muitas pessoas confundem a aceitação com resignação e passividade. Mas é algo bem diferente, aceitar os fatos como são, faz com que abandonemos a postura de vítimas e mobilizemos nossa capacidade criativa para encontrar novas alternativas e caminhos.

Quanto mais conseguirmos encarar as dificuldades, os aborrecimentos e as frustrações como testes para desenvolvermos nossa paciência, perseverança e fé, maiores serão nosso crescimento e evolução interior.

Sempre que as coisas derem errado e formos forçados a mudar nossos planos por algum imprevisto inesperado, não nos esqueçamos de que a flexibilidade e a aceitação da mudança de rumos podem fazer toda a diferença. Quando aprendemos a arte da não-resistência, a energia se transforma de modo surpreendente e, muitas vezes, aquilo de que havíamos desistido, ou nem acreditávamos mais ser possível realizar, acaba acontecendo repentinamente.

Comece a experimentar a aceitação e verá que a serenidade, o equilíbrio e a cura virão inevitavelmente como conseqüência.

“A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados. Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes.
A vida deve ser uma celebração contínua, um festival de fogos e luzes durante o ano inteiro" (Osho)


Cursos de dezembro: “O tarô como ferramenta para o autoconhecimento” e “Meditação, caminho seguro para o equilíbrio”. Maiores informações, clique aqui



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa