Menu

Apenas desfrutar

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 16/07/2009 15:39:36


Vivemos perseguindo fórmulas para nos libertar de nossas angústias e limitações. Procuramos em todos os lugares por pessoas que tenham encontrado o segredo da felicidade e que estejam dispostas a nos fornecer alguma pista.

Depois de muita busca e esforços grandiosos, quando finalmente conseguimos alguma chave para entrar em contato com a nossa fonte original, aquela parcela de nós que se mantém imune a todas as agruras da existência material, descobrimos espantados que aquilo que tanto procurávamos estava o tempo todo ali, bem ao nosso alcance.

E para alcançar não é necessário nenhum conhecimento extraordinário, ou o domínio de qualquer tecnologia altamente avançada. O segredo é absolutamente simples: voltar-se para o seu próprio interior e deixar que o silêncio e paz ali existentes venham à tona.

Quando isto acontece, surge também um insight fundamental: a fórmula da felicidade se resume em desenvolver a capacidade de desfrutar de coisas aparentemente insignificantes, mas que quando observadas sob uma nova ótica, revelam-se, na verdade, extraordinárias.

Dezenas de milagres são realizados todos os dias pela existência e, no entanto, ignoramo-os ou nos acostumamos a olhar para eles sem enxergá-los de verdade. Somente um coração leve, isento de culpas, mágoas e rancores pode se tornar sensível às maravilhas que a vida nos reserva a cada dia.

Quando, ao contrário, só conseguimos nos focar nos acontecimentos onde a negatividade se tornou predominante, anulamos qualquer possibilidade de vivenciar a real dimensão do divino.

...estas pessoas que não podem usufruir de nada – amor, vida, comida, um belo cenário, um pôr do sol, uma manhã, roupas bonitas, um bom banho – pequenas coisas, coisas ordinárias – se você não pode aproveitar estas coisas, e há pessoas que não podem aproveitar nada: elas se tornam interessadas em Deus. Elas são as pessoas mais impossíveis. Elas podem nunca alcançar Deus.

Deus usufrui estas árvores, de outro modo por que ele as criaria? E ele não está cheio de tudo, de modo algum. Durante milênios ele tem estado trabalhando sobre árvores e flores e pássaros, e ele segue ouvindo. Ele segue recolocando: novos seres, novas terras, novos planetas. E ele é realmente muito muito colorido! Olhe para a vida, observe-a e você verá o coração de Deus – como ele é.

E as pessoas que estão muito pressionadas, incapazes de desfrutar de algo, incapazes de relaxar, incapazes até mesmo de desfrutar de um bom sono, elas serão aquelas poucas pessoas que se tornam interessadas em Deus. E elas se tornam interessadas pelas razões erradas. Elas acham que porque a vida é imprestável, fútil, elas tem que procurar e investigar Deus. O Deus delas é algo contra a vida, lembre-se.

...Deus é a verdadeira realização da vida, Deus é a verdadeira fragrância da vida, Deus é a total unidade orgânica da vida. Deus não é algo que existe como uma pedra morta. Deus não é estático. Deus é um fenômeno dinâmico. Deus não existe, ele acontece. Quando você está pronto, ele acontece.
Não pense que Deus existe em algum lugar e você encontrará um caminho para alcançá-lo. Não, não há lugar, e não há Deus existindo em algum lugar esperando por você.

Deus é algo que acontece para você quando você está pronto. E quando você está pronto, - quando a tristeza desapareceu e você pode dançar, quando o peso desapareceu e você pode cantar, quando o grande peso do condicionamento não está mais no seu coração e você pode flutuar – Deus acontece. Deus não é uma coisa que existe, é alguma coisa que acontece. É dinâmico, unidade orgânica.

E quando Deus acontece, tudo acontece: as árvores, as estrelas, os rios. E para mim, ser capaz de desfrutar é a porta...”
Osho - Come Follow Yourself




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa