Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 1

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2004 14:51:20


Perseverança
Paciência
Prudência
Perdão
Pacto
Partilha
Padrão
Pai-Nosso
Parceria
Paz


A partir de hoje começo uma nova séria para você que acompanha o site com olhos de ler e coração aberto para apreender os conceitos que podem ajudar muito na reeducação da mente.
Nenhuma terapia ou método de transformação pode ser bem sucedido se não modificarmos nossa atuação no mundo nos comportamentos morais, éticos, ecológicos, religiosos, sociais. Isto quer dizer: uma mudança de crenças e valores que fazem parte de todo nosso sistema.
O que estamos assistindo hoje no mundo não deixa de ser uma conseqüência da não observância ou mesmo quebra destes valores.
Em nome de Deus, o ser humano está matando, destruindo, violentando seu semelhante, desobedecendo o primeiro de todos os mandamentos (que nada mais são do que regras para que a humanidade possa manter vivos estes dogmas básicos):
Não usar o nome de Deus em vão.

Aqui, entre nós brasileiros, Deus é evocado para manter a população no imobilismo e conformismo: “Deus quer”... “Foi a vontade de Deus”... “Se Deus quiser”... e assim por diante, como se fôssemos seres incapazes prostrados numa realidade indecente esperando que Deus faça tudo por nós. Esquecemos que somos co-criadores e que Deus nunca foi nem nunca será bonzinho. Ele é justo! Faça a sua parte que a resposta lá do alto virá para o bem ou para o mal.

Se sua parte tem sido roubar seu semelhante, pode crer, Deus lhe mostrará - dia mais, dia menos - a dor de ser roubado. E, se você se deixa roubar, um dia Deus mostrará as conseqüências de quem fecha os olhos e encolhe a consciência para não ter que agir e confrontar a verdade.

Nesta nova série pretendo focar cada uma das palavras acima mencionadas e seu valor nas nossas ações e atitudes de cada dia.
Mas antes de iniciar peço que os interessados em ver esta discussão aberta enviem sugestões para eventuais outras palavras que começam com P e que possam ajudar a formar o painel que vamos abrir a partir da próxima semana. Ficaria imensamente feliz se tivéssemos que mudar o título para as 30 palavras que começam com p. Se alguém conhece algum livro que fale de uma das palavras sugeridas peço que me enviem o título, o autor e a editora para que possamos fazer desta série um fórum ativo e vivo onde você vai participar, opinar e eventualmente ver o seu texto publicado no site.

Fico aqui esperando sua PARTICIPAÇÃO.

Um abraço de alegria na luz e na paz,



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa