Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 10/12/2004 15:13:56


Paciência
Pacto
Padrão
Pai
Paixão
Palavra
Pão
Parar
Parceria
Partilha
Partituras
Parto
Pássaro
Paz
Pedido
Pensamento
Perdão
Permitir
Perolas
Perseverança
Piedade
Pinçar
Pintar
Pista
Plantar
Plenitude
Poder
Poder Pessoal
Poema
Ponderar
Ponto
Portal
Porto
Possibilidade
Posso
Povoar
Prana
Prática
Prazer
Precioso
Precisar
Presente
Principio
Progresso
Projeto
Promessa
Prometo
Prontidão
Prosperidade
Prosseguir
Proximidade
Prudência
Prumo
Pulsação
Pureza
Purificação
MAIS 70 PALAVRAS.

Recebi uma centena de e-mails com sugestões infinitas das palavras mágicas que começam com P. Vejam ao final as que selecionei.

Para começar a nova série vou escolher a palavra que foi indicada pela grande maioria:
A palavra é PARTICIPAÇÃO.
O pessoal aprovou a idéia de interação e se encantou com a possibilidade de poder compartilhar da escolha dos nossos temas.

Lembrando sempre que a intenção desta coluna é colaborar para a reeducação das nossas mentes, começo por utilizar a palavra escolhida para indicar o primeiro passo da nossa longa caminhada.
Participar significa atuar enquanto a ação se desenrola; fazer parte, contribuir, associar-se ao movimento, estar junto vivenciando todo o caminho.
Nos exercícios com imagens mentais, técnica que usamos como parte do processo para reeducar a mente, participação é fundamental para que os resultados sejam alcançados. E participar significa identificar o sentimento que nos está “chamando a atenção” para que a gente perceba que algo não está bem conosco e que precisa ser mudado, resignificado ou até mesmo eliminado.

Depois da identificação deste sentimento passamos então a criar uma nova imagem para ele. Que imagem tem, por exemplo, a raiva para você? A imagem de uma corda torcida? De uma cara de cachorro com os dentes ameaçadores? Uma espada atravessada no seu fígado? Enfim, identificando a imagem que a raiva tem, vamos passar à segunda ação que é olhar para esta imagem e refotografá-la com uma imagem que representa o oposto dela. Se estamos presos, vamos fechar os olhos e abrir a prisão. Se existe uma espada que atravessa nosso corpo, vamos fechar os olhos e arrancar esta espada. Certo? Mas é você que precisa fazer isso. Só dependerá de sua participação conseguir uma mudança das crenças que já fazem parte de sua vida.
Ninguém pode fazer isso por você!

Quando escolheu vir para este Planeta seu compromisso foi o de participar da sua evolução e da ampliação da sua consciência. É como se você tivesse escolhido cuidar de um jardim. Recebeu os instrumentos para este fim, mas se o jardim vai ficar maravilhoso - ou destruído e ressecado - é apenas e tão somente sua responsabilidade.

Tenho dito sempre que a gente tem mania de ir cuidar do jardim do outro. Entramos e vamos podando as flores, renovando a terra, aplicando nosso precioso tempo em tomar conta do território do outro. Temos tantos palpites para dar na vida alheia!
E quando voltamos ao nosso jardim, aquele pedaço que só cabe a nós tratar, descobrimos que ele está abandonado, cheio de espinhos e ervas daninhas, ressecado, abandonado.

Participar não significa invadir, invalidar, avaliar, possuir, querer que o outro seja a resposta dos nossos anseios e necessidades. Participar significa, antes de tudo, respeitar a liberdade e o espaço do outro, colocando-nos à vista como quem diz:
Se precisar, estou aqui para ouvir, pensar junto, sugerir, compartilhar... Exatamente como todos vocês fizeram quando pedi ajuda para montarmos juntos uma nova série de artigos para o site.

Fico aqui esperando sua PARTICIPAÇÃO.

Um abraço de alegria na luz e na paz,



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 33


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa