Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 6

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 07/01/2005 12:53:54


Hoje, para você, o Perdão.

Como é difícil, muitas vezes, perdoar!
Mas, por tudo o que sei (e olha que nada sei) o perdão é o sentimento mais poderoso, depois do amor, para ministrar curas (é que o amor nasce depois que o perdão limpou todo o terreno intoxicado da mente).
Custa muito quando fomos machucados... dar a outra face!
Lembro-me sempre daquela frase de Jesus Cristo na sua dor física suprema quando Ele olha para o Céu e diz “Pai, perdoai estes seres, eles não sabem o que fazem”!
Para mim, O Grande Mestre estava querendo nos dar mais uma de suas geniais lições. Porque é assim: quando eu despejo sobre o outro meu ódio, minhas frustrações e minha raiva, em forma de agressões físicas ou psicológicas, essa mesma força vai voltar para mim em forma de doença física ou mesmo bloqueando os caminhos da minha vida. E era isso que o Grande Mestre lembrava ao Pai como que dizendo, “Já sofro por ver o quanto eles vão sofrer“.

No ano passado fui assistir em Lisboa ao filme do Mel Gibson, Paixão de Cristo. Lembrava-me que ao sair do cinema tinha anotado algo na minha agenda. Esta manhã fui atrás da tal agenda e encontrei esta anotação no dia 15 de novembro de 2004, uma segunda-feira:
“Através do filme Paixão de Cristo podemos ver como temos tratado os nossos irmãos, a nossa terra, os nossos corações, os nossos amigos e especialmente como temos maltratado aquilo que ainda não entendemos”.

Na página seguinte da agenda encontro mais um pedaço de texto que devo ter escrito algumas horas depois dentro do metrô ou sentada na mesinha de algum café:
“Ao assistir o filme você vai se envergonhar do mal que sua parte humana é capaz de provocar. Mas vai se orgulhar da capacidade que sua parte Crística tem de perdoar. Parabéns, Mel Gibson por ter colocado luz sobre este tema com seu filme Paixão de Cristo”!

Como estamos iniciando um novo ano, proponho a você um exercício para o perdão. Vai praticá-lo durante 21 dias, desde que não esteja fazendo nenhum outro. Se estiver, espere acabar a série e depois comece este do perdão.
Vai sentar todos os dias ao acordar numa mesa onde tem bastante papel em branco e canetas.
Vai iniciar fechando os olhos e se perguntando:
- O que ou quem eu tenho que perdoar?
Então inicie escrevendo no papel:

Fulano (fulana) eu te perdôo e te liberto
(seu nome) eu te perdôo e te liberto


... do sentimento (nomeie) que sinto a seu respeito porque você fez isso..... e vá escrevendo tudo que lhe vier à cabeça a respeito das ações, pensamentos e fatos que geraram o sentimento que precisa ser perdoado.
Escreva até que esgote o assunto.
Rasgue então os papéis escritos, ponha fogo e enterre as cinzas num vaso ou no jardim. Ou, se preferir sopre ao vento.
No dia seguinte repita o mesmo exercício iniciando da mesma forma e escrevendo coisas novas que lhe venham à cabeça sobre o sentimento ou pessoa que precisa ser perdoado. Ao final rasgue o papel, ponha fogo e enterre as cinzas ou sopre ao vento.
Assim por diante, todas as manhãs, por 21 dias.
Quem me ensinou este exercício foi uma poderosa Xamã brasileira chamada Gláucia a quem eu reverencio e honro eternamente.

A partir de 1º de Janeiro 2005 me encontro em Lisboa, para uma temporada de dois meses, onde inicio meus atendimentos, palestras e lanço o meu terceiro livro: O Livro das Transformações. Todas as informações sobre meu trabalho em Lisboa poderão ser obtidas com a Sra. Aurora Rich, no e-mail: [email protected] Estão todos convidados! A presença dos amigos sempre nos encoraja a deixar nossa casa! Mesmo porque estou numa outra pátria que por acaso tem um nome que também começa com P: Portugal! Apareçam!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa