Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 11

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 18/02/2005 12:14:32


Hoje, para você, a palavra Padrão

Padrão é uma espécie de forma onde a gente está encaixado e que não nos dá espaço para alargar nossos braços, espichar nosso corpo, abrir nossa mente.
Padrão é aquilo que a gente vê estampado nos tecidos e que sempre é repetido um depois do outro formando a mesma figura num tecido de milhares de metros.
Tudo igual. E mesmo que só compremos um metro, lá estão os mesmos padrões que ficaram nas outras centenas de metros que não levamos conosco e que ficaram na loja.
Nossa mente adora criar estes padrões e gosta ainda mais de repeti-los todos os dias colocando a cada um uma visão sempre repetitiva e igual de uma situação.
A mente passa dia e noite gravando tudo que vê, sente, experimenta, recebe dos nossos pensamentos e vai arquivando tudo isso dentro das tais caixas de padrões semelhantes.
Por isso muitas vezes, antes mesmo de iniciarmos algo novo na nossa vida, poderemos ouvir uma voz interna que vai dizendo: isso vai dar para o torto (como dizem os portugueses quando querem dizer que algo não vai funcionar). A partir daí, pode crer, não vai mesmo funcionar, porque o padrão já tomou o controle da situação e ele passa a ser o comandante. Graças a Deus o mesmo se passa num padrão positivo, e são estes padrões que temos que alimentar cada vez mais.

Limpar ou eliminar um padrão pode ser uma das coisas mais difíceis desta vida. Às vezes, uma vida não chega para se limpar um padrão!
Eles estão impregnados de força e de energia e voltam a cada instante por mais que a gente saiba que precisa afastá-los da nossa vida.

A função dos exercícios com imagens mentais, assim como os mantras (e muitas outras técnicas) é a de afastar estes padrões ou dar a eles novos significados.
Este final de semana estive num grupo onde estudamos Um Curso em Milagres, que chega com força a Portugal e alguém pinçou do livro algo que diz mais ou menos assim:
“Olha meu padrão, eu não estou conseguindo ultrapassar a sua força (deixar de fumar, por exemplo), então eu vou pedir ao Espírito Santo que me ensine a ver você de uma forma diferente”.
Ao ouvir isso, tive um forte impacto: pedir ajuda ao poder do Espírito Santo para que nos ajude a vencer uma força que nos domina e que não conseguimos dominar.
Ai pensei que isso vinha mesmo bem próximo ao meu artigo da semana passada, aquele de saber pedir, e pensei em acrescentar mais este pedaço de informação para que esta força de saber pedir possa crescer um pouco mais dentro de cada um de nós.
Afinal, somos humanos e ainda não sabemos tudo. Os que vêem a rede toda onde estamos todos dependurados podem, com toda a certeza, atender aos nossos apelos e - com suas borrachas douradas e iluminadas - podem também apagar os nossos mais renitentes padrões negativos.

Luz e paz!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa