Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 14

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 11/03/2005 11:04:53


Hoje, para você, a palavra Perigo.

Tenho visto em algumas mentes dos seres que me procuram muitas brumas. E esta visão me preocupa uma vez que as brumas dentro do campo mental são, na grande maioria das vezes, sinais de ilusão, insegurança, falta de rumo.
Onde há brumas não há sol e onde não há sol há escuridão e trevas.
Costumo dizer que na “base” da mente (é claro que isso é apenas uma metáfora porque a mente não tem uma base) há um redemoinho parecido com o buraco negro do Universo. Este redemoinho fica girando como uma espiral o tempo todo, exercendo sobre nós a força do negativismo, daquilo que nos puxa para baixo, das aflições e dos medos. Temos que vigiar este redemoinho 24 horas por dia para que ele não nos atraia para o seu centro de forças.

Somos como nadadores no oceano da mente tentando nos manter à flor das águas buscando sempre a luz e o poder divino representado pelo sol.
É um estado de vigilância constante onde não podemos descuidar nenhum segundo correndo o risco de sermos atraídos para o fundo deste ilimitado mar de forças.
Portanto, devemos lutar contra o perigo da ilusão. Ele nos leva a sensações de medo e angústia não apresentando nenhuma saída concreta.
Como criamos esta ilusão?

Através daquilo que pensamos, vemos, sentimos, captamos do nosso sistema de crenças e do que fomos absorvendo durante nossa infância, nossa educação, nossos relacionamentos com o mundo e com as coisas e pessoas deste mundo.
Nossa tarefa é levar consciência e luz a todas estas marcas que vão se formando na nossa mente e que se refletem no mundo aqui fora em forma de comportamentos que traduzem toda esta desorientação.
Tenho insistido muito no tema da reeducação de nossa mente. Precisamos nos educar de novo esquecendo tudo aquilo que nos foi imposto pelo nosso sistema familiar, social, governamental e tudo o mais.
Óbvio está que será importante conservarmos o que de bom isso nos impregnou. O importante é discernir o que nos parece bom e o que as dez leis do universo ditam que é conveniente. Para saber o que você anda criando na sua mente através de seus pensamentos responda a esta pergunta:
- Onde anda a sua atenção?
Na resposta a esta pergunta você vai descobrir suas obsessões, seu apego, seu controle, sua tendência a tratar da vida do outro, esquecendo a sua própria vida.
Esteja onde estiver a sua atenção, desvie imediatamente o seu foco para a luz, para o sol, para o perdão, para o amor incondicional, para a claridade de uma mente tranqüila onde não há espaço para dúvidas, inseguranças ou brumas.
Chame seu Ser Superior para que venha ajudar a resolver os conflitos que sente não ser capaz de fazer sozinha. Reconheça a sua impotência frente a emoções que turvam a sua mente. Peça uma intercessão dos Seres Superiores para que venham trazer o sol e a luz para dentro das suas brumas.

Como disse o Grande Mestre: Peça e receberá. Bata e a porta se abrirá.
Portanto, peça luz. Grite pela luz.
Repita, sempre que se sentir perdida, a frase que me foi ensinada pela terapeuta Gláucia Paiva:
“Que o meu Ser esteja aqui presente, neste momento, livre e confortável”.
Ou insista, como ensina o Curso em Milagres:
“Escolho sentir liberdade ao invés da insegurança”.
“Escolho viver o amor ao invés da agressividade”.
“Escolho sentir tranqüilidade ao invés de viver este conflito”.
E assim por diante.
Como vê, a escolha é e será sempre sua. Só sua!



INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA OS MAIS INTERESSADOS EM IMAGENS MENTAIS:
Dia 08 de Abril - sexta - das 19 às 22 horas começo meus grupos com imagens mentais que são feitos com vivências dos exercícios. O primeiro tem como tema a Auto-estima e será em São Paulo, na Rua Panopoi 144, Campo Belo. Informações com Luiz Velloza no telefone (11) 5535.1701
Dia 20 de março - domingo - haverá outro grupo na Livraria e Espaço Arjuna, em Pinheiros. Tel. (11) 3815.8026 / 3814.5836


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa