Menu

Bem-Aventurança

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:34:54


Você se sente abençoado por Deus? Ou tem a sensação de que ele não se importa a mínima com você?
O sentimento de bem-aventurança só pode ser possível quando nos deixamos dominar pela certeza de que somos filhos diletos do Criador, como tudo o mais que existe no Universo.

A ilusão da superioridade, conferida pelo ego, faz com que muitos seres humanos se sintam acima de outras formas de vida e até mesmo de seus semelhantes. Então, quando a vida lhes apresenta provas difíceis de serem suportadas, são preenchidos por um sentimento de traição, como se Deus os houvesse enganado.

Mas, muitas vezes, o sofrimento é um teste necessário para se cair na real.
A fantasia da onipotência precisa ser abandonada, o quanto antes, se quisermos nos conectar com nossa verdadeira essência, que não se resume a nenhum tesouro construído pelas ferramentas do mundo material, mas tem sua raiz na profundidade de nossa natureza divina.

Enquanto prosseguimos adormecidos, ignorantes de nossas potencialidades infinitas, perdemos a chance de experimentar o sentimento de felicidade absoluta, que está permanentemente à nossa disposição.

Mas, sempre será tempo de encontrar o caminho. Basta que sejamos capazes de perceber que a vida não se resume a esta dimensão limitada, a qual nos mantemos apegados, enquanto não agimos com determinação para alcançar a libertação que tanto procuramos.

"As pessoas vem a mim e perguntam: "Como você pode provar que você é abençoado"?
Não há necessidade de prová-lo, Eu sou. E eu estou muito surpreso porque vocês também são, mas completamente inconscientes.
Talvez a minha declaração de que eu sou Deus perturbe o sono de vocês. Você ficam zangados, começam a pensar, " Se este homem é Deus, então porque eu não sou"? Vocês começam a sentir-se inferiores.

Na realidade, este não é o propósito da minha declaração. Minha declaração inclui vocês! Quando eu estou dizendo que eu sou Deus, eu estou dizendo que todo ser humano é Deus - e não somente todo ser humano é Deus, todo ser é Deus. Ser é ser Deus. Não há outro modo.

Deus é árvores nas árvores e pássaros nos pássaros e montanhas nas montanhas, homem no homem, mulher na mulher. Deus tem todas estas manifestações. Todas estas belas ondas se levantam em seu oceano.

...Vocês podem continuar com seus olhos fechados, vocês podem permanecer com os olhos vendados; esta é sua decisão. Se vocês tem escolhido não ser um Deus, você podem continuar fingindo não ser um Deus - mas eu digo a vocês é somente uma simulação. Deus é a sua realidade, e o que quer que de qualquer forma vocês estejam simulando, é somente uma crença.

...Buda declarou a si mesmo, Krishna declarou a si mesmo, Jesus declarou a si mesmo; eles foram todos autodenominados Deuses. Mas não há outro modo. Quando eu conheço, quando eu vejo quem eu sou, o que eu posso fazer? Eu simplesmente tenho que atestar o fato. É uma revelação, verdade nua - e não é apenas minha verdade.

Se eu estivesse declarando que eu sou Deus e vocês não são, então, seria apenas uma viagem do ego. Mas minha declaração inclui vocês, inclui toda a existência. E não tem nada a fazer comigo como tal. Na verdade, eu não estou mais aqui, e somente Deus está.
Eu soltei, o ser que vocês estão carregando; o ser que é criado pelos outros, eu tenho soltado. E soltando-o, o ser real é descoberto".
Osho - The secret




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa