Menu

Boicotem os jogos olímpicos - Parte 3

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 03/04/2008 15:15:19


NÃO BOICOTEM MAIS OS JOGOS OLÍMPICOS
É isso, pessoal. As pessoas erram, mas devem ter hombridade o suficiente pra reconhecer o erro.

Fui muito precipitado quando pedi um boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim, e peço que me desculpem. Precipitado porque, primeiro, eu tomei esta decisão baseado tão somente em relatos esparsos vindos pela TV e Internet, muitos deles não confirmados. Não vivo no Tibet para saber a real situação da população tibetana e sua relação com o povo chinês. Segundo, eu cometi um erro em projetar toda a minha frustração com o governo Lula no Partido Comunista Chinês. Logo se vê que não há a menor relação ideológica entre eles, afinal o governo chinês de fato se preocupa com a segurança e bem-estar dos cidadãos, com áreas públicas permanentemente vigiadas por câmeras de segurança, preocupação com o que o cidadão lê ou assiste na TV (aposto que não tem essa pouca vergonha das novelas brasileiras por lá). Enfim, um governo que REALMENTE preza pelo social.

Pelo acima exposto, não acredito que alguém tão preocupado com a cidadania e unidade do povo chinês vá fazer alguma coisa de ruim para com seus cidadãos, e como o Tibet de fato faz parte da China, acredito piamente que toda esta confusão se deu por intermédio de terroristas indo-tibetanos infiltrados na população, e não pelo pacífico povo sino-tibetano, já domesticado pela civilização trazida há mais de 40 anos. Infelizmente o Dalai Lama permitiu que a escalada de violência chegasse a esse patamar, ao declarar venenosamente que o governo chinês comete "genocídio cultural" contra o povo tibetano, o que obviamente é uma inverdade, ou não teríamos um bichinho tibetano tão bonito e fofinho como uma das mascotes da Olimpíada.

Por isso tudo removi os textos do boicote e peço que desconsiderem todas as notícias que a imprensa marrom brasileira - patrocinada pelos EUA - publica contra a China.

Gostaria de aproveitar o ensejo para agradecer ao Consulado Geral da República Popular da China o convite para assistir aos Jogos Olímpicos, com todas as despesas pagas. Creio que esta será uma ótima oportunidade de demonstrar aos meus leitores o quanto a China está receptiva e aberta ao diálogo construtivo, com textos atualizados vindo do outro lado do mundo em tempo real. Aguardem a cobertura dos Jogos pelo “Saindo da Matrix”, que vai trazer temas esportivos e espiritualistas! Descobriremos os segredos da acupuntura, nos aprofundaremos no Tai Chi, analisaremos as traduções do Tao Te Ching e responderemos à seguinte dúvida: para os chineses: bebês fêmeas têm alma?

CHINA, AÍ VOU EU!

PS: Pra quem acha que boicote não é a melhor forma de expressão no caso da China, mas não concorda com a brutalidade imposta aos Tibetanos, também tem sua forma de protestar, mesmo lá dentro da China (seja você atleta, jornalista ou turista):

USE LARANJA!

Uma organização internacional propõe, entretanto, uma campanha diferente pelos direitos humanos na China. A idéia é usar a cor de laranja como símbolo, onde quer que passe a tocha olímpica e em outras ocasiões do gênero.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa