auravide auravide

Casa & Lar - Parte II

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 30/10/2008 14:46:18 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na semana passada escrevemos sobre a diferença entre Casa e Lar. Quais os impactos em nossas atitudes que caracterizam um e outro. Como poderemos construir, na matéria, o nosso LAR. Como devemos encarar as adversidades que acabam surgindo entre nós e os seres humanos com os quais dividimos o mesmo teto.

Recebi muitas manifestações dos leitores sobre o conteúdo. Na realidade o texto anterior era uma preparação para este, quando abordaremos o nosso verdadeiro LAR. O nosso EU interior. Nossa eterna morada, nossa essência. Para que minha casa efetivamente seja um LAR eu preciso viver em um bom estado de consciência e paz interior.

Meu Corpo Físico é a minha morada provisória. Posso fazer dele um centro de sofrimentos ou um LAR e com isso evoluir. Tudo vai depender de mim. De como administro meus problemas, de que maneira suporto as adversidades e de como me comporto dentro do meu processo evolutivo. Nada que acontece conosco é por um acaso. Vou repetir esta afirmação várias vezes. Na vida terrena o acaso não existe.

O segredo começa na correta interpretação de nossos sentimentos. No destino que damos às nossas emoções. Ao descobrir que o silêncio não é solidão, e sim um dos segredos da vida que ninguém nos ensina e que só nós poderemos vivenciar.

Somos, na Terra, uma composição de cinco corpos: Físico, Etérico, Mental, Emocional e Astral. Eles estão disponíveis para crescermos em sabedoria.

O que causa mais alegria ou gera mais estragos é o Corpo Emocional. Responsável pelo arquivo de nosso Corpo Mental e por gerar sensações no nosso Corpo Físico. É ele que manobra o leme na busca de nossas conquistas. Não é Buda que faz isso. Não é Deus que protege. Não é Jesus que orienta e cuida. Somos nós que idealizamos e fazemos tudo.

Desta forma é verdadeiro afirmarmos que é imperioso sabermos administrar as nossas emoções e assim, com elas, construirmos o nosso Lar no interior de nosso corpo físico, em nossa alma.

Todas as doenças antes de habitarem o corpo físico nascem em nosso corpo emocional. O destino que admitimos dar aos nossos sentimentos é o vetor que irá gerar nossas alegrias ou tristezas. Portanto, nosso corpo será um LAR ou uma CASA de sofrimentos.

Absolutamente tudo no Universo está conectado e agrupado. Nada é acontecimento isolado. O que estou passando hoje criei com meus pensamentos e atitudes de ontem, de um passado distante ou remoto. O Corpo Físico saudável é reflexo de bons pensamentos e, conseqüentemente, de boas atitudes e respeito nos relacionamentos.
Desta forma é vital sabermos conduzir as adversidades de nosso dia-a-dia para o campo do aprendizado e jamais para o isolamento e para a dor.

Não é fácil construirmos um LAR em nosso Corpo Físico, mas este é o único caminho. O resto são atalhos, encruzilhadas, “paradouros”, ou estradas que levam a lugar nenhum. O ser humano está neste planeta para aprender exatamente isso: Fazer de seu Corpo Físico um LAR. Ele é uma morada provisória. Serve apenas para uma vida.
E é com esta morada que irei preparar as colheitas desta ou das futuras encarnações. Ou você acha que as desigualdades são obra do acaso? Esta vida TAMBÉM serve de alicerce e “lavoura” para a sua morada e colheita de vidas futuras. Nunca ouviu falar de Karma e Dharma?

Ninguém nasce com dificuldades por um acaso. Isso é Karma. Ninguém nasce com facilidade por sorte. Isso é Dharma. É verdade que teremos que cumprir todo o Zodíaco, vida após vida, de Áries a Peixes e aprendendo em cada vida alguma coisa. Já escrevi isso, mas é importante repetir agora.

Se você aceitar isso por um instante e pensar nele como sendo verdadeiro, em vez de achar besteira, irá compreender muita coisa que está em sua volta e que parece impossível de ser entendida.

Demorei a aprender, compreender, assimilar e aceitar, mas hoje procuro fazer de meu corpo físico um LAR. Obviamente, não se trata de uma missão fácil, primeiro porque este estágio não se compra em farmácias, supermercados, ou lojas de 1,99... Trata-se de um processo de interiorização que tem que ser praticado diariamente, procurando controlar as emoções, via meditação e recitação de um único Mantra: NAM-MYOHÓ-RENGUE-KYÓ.

Meu LAR interior ainda não está da forma como quero, mas já é infinitamente melhor do que era anos atrás. Se eu posso, você também pode... Qualquer um pode. Todos nós temos, em nosso interior, os mesmos poderes.

Cuide-se
Beijo na alma
Sei que nos veremos.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Leia Também

Casa & lar




Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa