Menu

Causas da infelicidade

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:19


Todos desejamos a felicidade, mas por que somente alguns conseguem alcançar esse estado permanente de serenidade e relaxamento interior?

Lidar com os acontecimentos que a vida nos apresenta cotidianamente é um desafio para essa conquista. A grande dificuldade não são as situações, mas os pensamentos que cultivamos a respeito delas.

A mente tende a tornar os obstáculos maiores do que realmente são, pois nos leva a duvidar o tempo todo de nosso próprio poder e a acreditar que tudo o que deu errado uma vez, seguirá ocorrendo assim para sempre.

E, para aqueles que ainda não se conscientizaram deste processo, a angústia, a ansiedade e a total incapacidade para sair desse circulo vicioso, se torna a única realidade.

Libertar-se exige uma mudança radical no padrão habitual de pensamento, ou seja, focar na solução, na saída e não no problema em si. Manter a objetividade diante de qualquer circunstância, por mais difícil que ela seja, é uma qualidade que todos precisamos desenvolver.

É claro que esta não é uma tarefa fácil, pois controlar as emoções exige uma auto-observação permanente sem a qual a consciência permanecerá anestesiada. Quando conseguirmos manter o necessário distanciamento, aos poucos a paz e o equilíbrio começam finalmente a predominar.

"...Se você mesmo está causando a sua infelicidade, alguma coisa pode ser feita, alguma coisa pode ser feita imediatamente. Então ser ou não ser infeliz está nas suas mãos... Isto é o que eu chamo de a grande coragem - divorciar-se da infelicidade, perder o hábito mais antigo da mente humana, a companhia mais fiel". Osho



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa