Menu

Ciclo da Evolução - Acaso

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 02/06/2006 11:11:59


Nada, absolutamente nada em nossa vida acontece por acaso. Somos cavaleiros (amazonas) em processo de evolução.
Como assim? Você certamente está se perguntando... O que ele quer dizer com isso?
Metaforicamente, cavalgamos a nossa existência neste corpo físico. Sim, é exatamente isso, nos movimentamos física, mental e emocionalmente para buscamos realizar o que viemos fazer aqui, neste planeta. Resgatar e Evoluir.
Quando agregamos o corpo físico aos corpos que compõem nossa essência, ou seja: Etérico, Emocional, Mental e Espiritual, passamos a caminhar por um novo traçado. Vivenciamos novas experiências e com elas crescemos. As coincidências nos ajudam e descobrir o caminho.

Para que tudo fique mais interessante e efetivamente verdadeiro, nos é apagado da memória o aprendizado de vidas passadas, tudo o que já sabemos; enfim, o que já evoluímos na busca de nos tornarmos uma essência pura, cheia de amor e compaixão.
As experiências tidas em vidas passadas, os encontros, reencontros, conquistas, acertos e desacertos, são tirados de nossa memória ativa e armazenados no inconsciente.
É por isso que não se consegue decodificar, entender os reencontros. As pessoas não chegam até nós por acaso. Os locais, que de repente nos percebemos tão familiares, isso também não é por acaso. Há uma harmonia intensa em nossas ações, nos encontros, nos gostos e no espaço em que vivemos. Eles foram escolhidos por nós para completarmos com glória a nossa jornada terrena. É importante aceitarmos esta verdade para podermos entender o que está por detrás dela... Os acasos.

As pessoas voltam até nós após ciclos de sete anos, quando não cumprimos exatamente o que deveríamos cumprir. Outros encontros são somente saudades com eternas lembranças. Não é porque se quer apagar alguém da memória que se obtém sucesso. Só há um meio: concluir o que precisa ser concluído. Como saber isso? O coração responde.
Igualmente não é por acaso que nós nos desagradamos de algumas pessoas ao primeiro olhar.
Como gostamos de comentar: Fulano(a) não me desce... Isso tem muito a ver com nossos relacionamentos passados. Os resgates sempre existirão no meio em que escolhemos viver.
Quando adoecemos é porque nos perdemos... saímos da rota determinada. Não demos atenção aos acasos. Uma doença sempre foi precedida de dissabores emocionais e mentais. De falhas no relacionamento. Ninguém fica doente sem antes ter tido e passado por problemas existenciais.
É fácil viver. O difícil é aplicar a regra:
Nunca dizer sim se queremos dizer não e jamais dizer não se queremos dizer sim. Quem aplica esta regra sabe decodificar os Acasos...
É feliz. Isso não é egoísmo. É auto-estima.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa