Menu

Ciclo da Evolução I

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/02/2006 11:27:29


PASSADO:
É fundamental sabermos o que fazer com o nosso passado e as dificuldades que tivemos para superá-lo. Sofrer com isso. Ir para o “Vale dos Injustiçados” nada acrescenta em nosso crescimento. O passado só serve para que as más ações não sejam repetidas.

FUTURO:
Sonhar com o futuro é importante. Assim iremos até ele. O sonho de futuro vai repercutir no presente em nossos pensamentos e em nossas ações. É a maneira inteligente de tomarmos decisões corretas. O futuro nasce do e no nosso passado.

PRESENTE:
Cada uma de nossas vidas é uma experiência de aprendizagem. Nosso objetivo aqui é nos CURARMOS e, para que possamos nos curar, paradoxalmente, temos que estar doentes, mental e/ou fisicamente. Isso é o Ciclo da nossa Evolução. Em outras palavras, a alma sempre, em qualquer tempo, evolui em direção à cura.
São nossas almas que escolhem em cada vida nossos pais, nossas famílias e amigos; nossa cidade e as pessoas em nossa volta. Nosso impulso é continuar a aprendizagem para seguir em direção à cura. Escolhemos o que iremos realizar e fazer em nossa vida para evoluirmos. Se não aprendemos na vida atual, voltaremos até nos tornarmos seres de amor e compaixão.

É praticamente impossível aprendermos tudo em uma única vida e cada retorno é para caminharmos fortemente na busca de nossa cura. Do correto entendimento do amor, suas causas e como ele é importante neste processo. Afinal ele é a busca.
Nosso planeta foi criado, surgiu, para experimentarmos emoções, sensações, sentimentos e relações. Neste cenário somos capazes de nos apaixonarmos e sentirmos grandes prazeres e alegrias. Na realidade nosso planeta é o útero do Universo e uma grande Escola. A Universidade da Vida.
A rapidez de nossa evolução está diretamente relacionada com o nosso Livre Arbítrio. É com ele que escolhemos as nossas relações, nossos alimentos. É, em outras palavras, a vontade humana e a nossa capacidade de decidirmos sobre o que queremos e o que não queremos.

Assim poderemos escolher sermos pessoas ociosas, vivendo em nosso conforto sem nada fazermos por nossa evolução, ou sermos verdadeiramente seres que buscam conhecimento do que é o amor e assim evoluirmos.
Quanto mais decidirmos amorosamente nossas ações e pensamentos, mais rapidamente evoluiremos. É importante, portanto, admitirmos que a vida e a evolução da alma são uma coisa só. Não se pode acelerar o processo se não aceitarmos a reencarnação como fator principal de nosso crescimento. Não se podem ignorar tantas diferenças entre os seres humanos para que tenhamos uma só oportunidade de vida e, dependendo de nossas atitudes, irmos para o inferno. Deus é justo e não é um carrasco. Não faz sentido usarmos apenas, em média, 8% de nosso cérebro para uma única vida.
Sabem por que algumas religiões não admitem isso?
Porque não precisaríamos mais delas para trilharmos o nosso caminho.
Basta pautarmos as nossas atitudes com retidão, amor e compaixão. Principalmente usando a seguinte máxima:
Não fazer aos outros o que não queremos para nós.
É vital, portanto, aumentarmos a nossa capacidade de amarmos e de realizarmos gestos de bondade e de fraternidade. É escolhermos generosidade em vez de egoísmo, respeito em vez de preconceito, perdão ao contrário da mágoa e do ódio; a coragem superando o medo. O amor norteando todas as nossas decisões.
É óbvio que não se trata de algo fácil.
Medite um pouco sobre tudo isso e descubra o seu DEUS interior. Este sim vai te salvar.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa