Menu

O Ciclo da Evolução II

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 17/02/2006 11:44:04


Medite um pouco sobre o texto anterior e descubra as suas dificuldades e seu DEUS interior. Como ele está? Como você se sente com ele? Como anda esta harmonia? Você com ele... Ele com você... Este sim vai te salvar. Sabe por quê?
Porque seu Livre Arbítrio é quem determina o seu Destino...
É fundamental, portanto, sabermos “plantar” para termos uma boa colheita... E como é que se planta?

Planta-se assim:
Cuidando de nossos pensamentos. Aqui é o começo de tudo. Saber usar a mente é vital para a construção de uma vida saudável, alegre e sem muitos problemas...
Normalmente nós não a usamos, é ela, a mente, que nos usa. Decide por nós. Com base no que? Em nossos problemas passados. Mas, com uma grande diferença:
COM A ENERGIA QUE VIVENCIAMOS NAQUELE MOMENTO.

Mas, isso é pouco, você poderia pensar... Não é pouco não; é tudo. Pouco se fala sobre a Energia que alimenta os nossos pensamentos. Ela é fundamental em nossa vida.
É o mesmo que abastecermos um automóvel movido à gasolina com 50% de álcool e 50% de óleo diesel. Ambos são combustíveis, mas não movimentarão o motor do carro. A gasolina simboliza a fé, a esperança, o amor que aplicamos em nosso dia-a-dia.
Imagine por um minuto uma pessoa que gosta de falar mal da vida dos outros... Estude como ela vive e irá perceber que é impossível que seja feliz. Sabem por quê? Porque ela vive na energia negativa o dia inteiro. Propaga a maldade.

O que destrói uma casa de madeira é o cupim. O que destrói a felicidade e a colheita do ser humano é a fofoca mal intencionada.
E, assim, estamos de retorno à lei que rege o ser humano: Causa e efeito.
Cuidar de nossos pensamentos, como me referi acima, é vital, porque eles serão verbalizados e as palavras virão na seqüência. Estamos, desta maneira, edificando o nosso caráter, o nosso Destino.

Todos nós já vimos uma pessoa alcoolizada falando besteira... Sabe por quê?
Porque neste momento o comando cerebral não é mais a razão e sim a emoção. O Bêbado jamais mente para si... fala tudo o que sóbrio não teria coragem para falar... É o domínio supremo da mente sobre ele. Tudo aquilo que ela, a mente, armazenou quando o indivíduo estava sóbrio, ela colocou para fora. Criou “coragem” para falar.
Depois não adianta a colocação:
Me desculpe, falei demais, estava bêbado...

Sei que nos veremos...
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Ciclo da Evolução I


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa