Menu

Ciclo da Evolução IX - Desigualdade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 07/04/2006 11:21:21


As diferenças existem para que nós possamos evoluir.
Um ser que nasce surdo-mudo veio à nova vida só para observar. Certamente, em vidas passadas, teve muitas posses, manipulou, usou da palavra para enganar fortemente outro ser humano em seu exclusivo beneficio, prejudicando muitas pessoas. Fez fortuna passando por cima de muito sangue e suor de terceiros sem recompensar adequadamente. Não importava como, enganava para satisfazer o seu egoísmo.

Querer pregar por igualdade na terra é utopia. É impossível de acontecer. As diferenças existem para sermos testados e treinados nas nossas necessidades e ficarmos mais tolerantes com as posses dos outros. Nunca podemos sentir inveja. Ter é importante, mas é sublime saber como ter e, posteriormente, o que fazer com o que se tem. Não importa a nossa posição, temos que ter retidão.

É preponderante no que viemos aprender aqui a maneira como aceitamos as nossas diferenças orgânicas, nossa cor de pele e a quantidade de recursos de que dispomos em uma encarnação. Quanto mais nós revoltarmos, pior será. Cada vez se terá menos. E cada vez nossa compreensão diminuirá. Nosso sexto chakra ficará menor, vibrará menos e assim criará pouca energia.

Jamais permita que o dinheiro seja o seu guia. Quanto mais você correr atrás dele mais distante ele vai ficar. Faz riqueza quem não corre atrás dela. Ela vem como conseqüência de nossas atitudes e de acordo sobre como iremos desfrutá-la. Se não obedecermos esta regra... na outra vida teremos sérios prejuízos.

Quanto maior for seu poder, maiores serão a sua responsabilidade e necessidade de controle de seus pensamentos, palavras e atitudes. Assim somos testados em nosso comportamento frente ao poder e às privilegiadas condições econômicas.
Se sua religião prega igualdade, fique atento. O sistema que o Universo adota é exatamente o contrário e é muito sábio. Negar esta verdade é negar a essência da vida na sua plenitude. A desigualdade é exatamente a chave. Não vá contra ela. Aceite, observe e depois tire as suas conclusões. Não siga ninguém, porque somos todos caminhantes com a mesma finalidade. Todos buscam a mesma verdade e cada um tem o seu caminho. A individualidade precisa ser respeitada.

Nada acontece por acaso. As pessoas não vêm até nós, até você, por acaso. Quando chegam trazem sinais, novidades e aprendizados.
Suas dificuldades foram criadas por seus gestos de bondade ou mesmo de maldade.
Ser bom sem ser chamado é tão ruim quanto ser mau.
Não temos o direito de interferir no Livre Arbítrio das pessoas. Nunca ajude se não for solicitado. A pessoa tem que passar por aquilo que está passando. Mas, se você for solicitado, estenda a mão, o braço e o corpo, caso necessário. Você, neste exato momento, pode estar resgatando um carma.

Se nos revoltarmos com nossas dificuldades é pior. Mas, se as aceitarmos como são, é o começo da mudança. Já afirmei: Nosso lugar nunca será no Vale dos Injustiçados. Neste vale vivem as pessoas amargas, as “coitadinhas”, as que falam mal dos semelhantes. Os que querem ser apiedados.
Nada neste mundo é igual. No máximo semelhante. O poder, a riqueza a pobreza e as dificuldades existem para sermos testados em nosso comportamento frente a tudo. Normalmente uma pessoa muito rica é só... Normalmente quem não sabe ser sábio vive isolado. Ser bom é sinônimo de idiota. Seja bom para alguém e deixe de ser para ver o que acontece... Você é simplesmente esquecido.
As pessoas de poucos recursos que são felizes, já aprenderam que o dinheiro mal conduzido é terrível. Saber viver com pouco, ser feliz assim é vencer uma etapa na vida terrena. A felicidade não está naquilo que não possuímos mas na correta utilização do que temos.

Trabalhar para os pobres é pura demagogia de político e religiosos incompetentes. Isso é enganar a si mesmo. É buscar poder pelo poder e dinheiro logrando as pessoas. Esta realidade tem como prova a queda do sistema comunista. Sabem porque ele não funciona? Porque nega o principio básico do Universo: A evolução do ser humano pela desigualdade.
Este texto é polêmico, eu sei, mas não posso me omitir frente ao que o meu coração exige. Mas, se você não quiser aceitar, o problema não é mais meu, é seu. Fiz a minha parte. Você esta tendo a oportunidade de refletir, mudar conceitos e se centrar em suas verdades internas e assim melhorar a sua evolução.
Não reclame... observe.
Não manipule... aceite.
Não julgue... traz perdas.
Não seja vaidoso... Você não percebe mas quem se aproxima é pelo que tens e não por suas virtudes. Quando nos desfizemos de um jatinho particular percebi que ele possuía mais de mil lugares... os “amigos” foram com ele.

Finalmente, na vida espiritual adquirimos conhecimento. Na vida material aplicamos para evoluirmos.
A evolução é individual. O caminho é compartilhado. As coisas do amor são sentidas. Não precisa querer entender. Basta sentir.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa