Menu

Construindo relacionamentos harmoniosos

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 09/09/2002 11:42:11


Quando iniciamos um relacionamento amoroso, é comum que coloquemos nele todas as nossas expectativas de felicidade e harmonia.
Entretanto, muitas vezes bastam algumas semanas para que a fantasia inicial se desvaneça e comecem a surgir decepções e a sensação de que nos enganamos quanto às nossas expectativas.
Por que isso ocorre? Por que é tão difícil estabelecermos relações duradouras e cheias de alegria?

Por que alguns casais conseguem realizar esta mágica? E é fácil perceber quando ela ocorre. Alguns pares são tão harmoniosos que quando estão juntos, cria-se ao redor deles uma aura luminosa, facilmente perceptível pelas pessoas sensíveis.
Entretanto, grande parte dos casais permanece junto por várias razões que podem incluir o bem estar dos filhos, as dificuldades econômicas ou até mesmo o medo da solidão. Muitos abrem mão de sua maneira de ser e se auto-reprimem apenas para agradar ao parceiro ou para garantir um mínimo de harmonia na relação.
Cada ser humano forma um universo de grande complexidade e particularidades indevassáveis, mas a razão principal desses desencontros é que a maior parte das pessoas tem dificuldade em distinguir a atuação do Ser da atuação do Ego.
É o Ego que nos leva a sofrer por ciúmes, a desenvolver uma dependência do outro, a ter dificuldade em pedir perdão e reconhecer os próprios erros, a cultivar o orgulho.

O encontro de duas almas através da relação amorosa será tanto mais profundo e duradouro quanto menor for a ingerência do Ego. O grande comandante deverá ser sempre o coração, essa voz silenciosa que encontra a medida certa, o momento adequado e cria as circunstâncias apropriadas para a celebração do amor.

São necessários muita amizade, respeito mútuo, admiração, entusiasmo e carinho pelo parceiro para que se estabeleça um verdadeira união. Mas este objetivo só é alcançado quando cada um trabalha individualmente sua própria evolução, buscando no autoconhecimento as formas mais eficazes de vencer as armadilhas psicológicas do Ego.

A busca da sabedoria, da conexão permanente com o Eu Superior deve ser a diretriz para que se alcance o tão desejado equilíbrio. E este, quando acontece, se reflete em todas as áreas de nossa vida, especialmente na construção de uma sólida e gratificante relação de amor.

Clique aqui e conheça os jogos do I Ching do Site.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa