auravide auravide

Criando a Realidade


Uma das dúvidas mais presentes no ser humano é: posso, de fato, criar a minha realidade ou ela é resultado de acontecimentos sobre os quais não tenho qualquer controle?

Existem, sem dúvida, aspectos de nossa vida que pertencem ao terreno do mistério, do imponderável, ou daquilo que se convencionou chamar de destino. A existência ou Deus é a força vital que tudo permeia e que segue determinadas leis ou princípios.

Entregar-se com confiança aos desígnios da existência não constitui, ao contrário do que se possa imaginar, uma atitude passiva. Esta entrega só é possível se tivermos uma consciência permanente sobre quem somos, quais os objetivos que guiaram nossa vinda ao planeta e como fazer, em cada situação que se apresenta, para agir em sintonia com estes objetivos.

Nesse sentido, o tarô é uma ferramenta de grande valia, pois ele revela as energias que estão atuando num dado momento e nos orienta sobre o que podemos fazer para fortalecer os aspectos positivos destas energias e como minimizar seus aspectos negativos, de modo a trazer o equilíbrio para nossa vida.

O tarô é uma representação simbólica das forças inconscientes que se manifestam o tempo todo em nossa realidade e nos permite trazer estas forças para o plano da consciência, de modo a utilizá-las a nosso favor.

Sempre que responde a uma pergunta acerca do futuro, o tarô revela a tendência que está predominando naquela situação, quais os aspectos favoráveis para que ela de fato aconteça e o que pode atrapalhar a concretização do acontecimento. Portanto, existe sempre a possibilidade de que nossa ação consciente favoreça ou adie o resultado por ele preconizado.

Quando mudamos nossa atitude interior, consequentemente a realidade exterior também acaba se alterando, visto que passamos a “atrair” ou a nos sintonizar energeticamente com situações, pessoas e acontecimentos que se harmonizam com nossas metas.

Atuar na realidade a partir de uma ação consciente significa co-criar esta mesma realidade com as forças da existência, sempre tendo em vista nossa evolução e crescimento espiritual. Mas, somente aquele que procura encontrará, somente para aquele que bater, a porta se abrirá.
A ação consciente é o passo fundamental para que possamos fazer de nossa vida uma realidade mais harmoniosa e feliz.

“ EM TODAS AS COISAS SEJA UM MESTRE DO QUE VOCÊ FAZ E DO QUE VOCÊ DIZ E PENSA. SEJA LIVRE.

... Nossa consciência está em profunda servidão: nós estamos acorrentados. Dentro está a nossa prisão, não fora. As paredes da prisão não estão do lado de fora de nós: elas existem nos nossos instintos, existem nos nossos desejos, existem na nossa inconsciência.

... Buda diz: Esta vida não é a verdadeira vida. Você está sendo vivido, você não está realmente vivendo. Você está sendo vivido pelas forças inconscientes. A menos que você se torne consciente, a menos que você tome posse de sua vida, a menos que você se torne independente dos seus instintos, você não será um mestre. E sem ser um mestre, não há bem-aventurança: a vida permanece um inferno”.

Osho – The Dhammapada – The Way of The Buddha.

CURSO BÁSICO DE TARÔ – dia 24/11/07, no Espaço Yki, em Moema.
Informações e inscrições pelo e-mail.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa