auravide auravide

Criando uma nova vida

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 15/03/2012 16:06:16 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos maiores desafios de nossa vida é quebrar os condicionamentos. Eles se formam a partir das experiências que vivenciamos desde o início de nossa existência no corpo físico.

Aos poucos vamos aprendendo, como forma de sobrevivência, a aceitar as condições que nos tragam mais facilidade e conforto. Esta é uma das prerrogativas do ego, buscar sempre aquilo que evite dor e sofrimento e traga a sensação de prazer.

Entretanto, há circunstâncias na vida em que a dor e o desconforto são inevitáveis. Eles constituem o preço que precisamos pagar para assumir de maneira plena a nossa autenticidade.

Respeitar nossa verdade interior e procurar viver em sintonia total com ela exige uma consciência plena acerca dos condicionamentos que construímos.
De modo geral, as crenças negativas como a de que não temos valor e somos inferiores a outras pessoas, quando nos comparamos com elas, são geradas por julgamentos que ouvimos desde a infância.

O primeiro passo para começar a desmontar estas verdades, em que acreditamos tão fortemente, é ter consciência de que elas podem ser mudadas a qualquer momento.

Para isto é necessário desconstruir toda a imagem negativa que formamos a nosso respeito e aceitar o desafio e a responsabilidade de fazer acontecer uma nova realidade.

O medo do sofrimento pode nos levar a permanecer na inércia durante muito tempo, mas quando finalmente nos cansamos da infelicidade e resolvemos dar um passo na direção da luz, a vida sempre nos responde de forma generosa, colocando em nosso caminho as ferramentas e as pessoas que nos auxiliarão a mudar nossa trajetória.

A vontade e a determinação em querer alcançar paz e serenidade são os motores deste processo e somente elas podem detonar a força necessária para vencer este desafio.

"Quebrando o condicionamento
Depende de cada pessoa o que ela gostaria de fazer com a sua vida. A vida não é preordenada. Ela é uma oportunidade. O que você fará com ela depende de você. Essa liberdade é a prova de que você é uma alma, essa liberdade é a dignidade de você ser uma alma.
Ter uma alma significa que você tem o poder de escolher o que você quer fazer. E a coisa interessante é que você pode ter passado por alguns atos e situações milhares de vezes e, ainda assim, você pode sair fora disso, livrar-se disso, neste exato momento, se você assim decidir.
Mas o que acontece é que a mente tem a tendência de seguir o curso que oferece a menor resistência... Coisas que fizemos muitas vezes se tornaram marcas .. e são conhecidas na psicologia como nosso condicionamento. Repetidamente o ato acontece seguindo a mesma rota; mais uma vez a energia é criada e flui. Procurando o caminho de menor resistência, acabamos seguindo a mesma rota.
Mas a marca nunca nos pede para fluir por ela. Ela nunca lhe diz que se não fluir por ela, haverá uma ação judicial contra você. Ele nunca diz que há uma lei determinando que você tem que seguir aquele caminho, ou que a existência está ordenando que você siga por ali...a escolha é sempre sua.
Religiosidade é capacidade de decidir. É um esforço para fazer com que as coisas aconteçam diferentemente de como têm acontecido sempre. É uma escolha, uma determinação. Repetir o que tem acontecido sempre, até ontem, pode ser evitado através dessa compreensão”.


Osho, Guerra interior e paz.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa