Menu

Criar um novo mundo

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:34:52


Todos os dias, aqueles que já despertaram para um novo estágio de consciência, perguntam-se como o ser humano poderá criar um novo mundo.
Eles sabem que não há possibilidade disto acontecer sem que o homem se transforme individualmente.

E aqueles, que ainda se encontram adormecidos, conseguirão ser tocados pela mensagem que a natureza nos envia a cada dia? A única maneira de conseguirmos algo é começar a fazê-lo. E, nesse sentido, estamos com muito tempo de atraso, pois o planeta se assemelha a um doente que já se encontra na UTI.

Mas, um sentimento de esperança e otimismo deve ser cultivado, pois, ao mesmo tempo em que as catástrofes se sucedem, milhares de pessoas ao redor do mundo intensificam as ações e os alertas sobre a necessidade de medidas urgentes para reverter as ações destrutivas.

Nunca antes se viu surgir tantos eventos que buscam chamar a atenção das pessoas para a necessidade de tratar a natureza com respeito e amor. E, certamente, os alertas encontrarão eco em muitos corações.

No próximo final de semana, estarei participando da Conferência Internacional para a Sobrevivência Planetária, um evento que reunirá em Campos do Jordão (SP), muitos seres sensíveis que, juntos, buscarão formas de compartilhar seus sentimentos e suas ações nesse sentido.

A luz da consciência é a ferramenta mais poderosa com a qual podemos contar nessa luta. Vamos unir nossas vontades e começar, individualmente, através de pequenos atos cotidianos, a espalhar a semente da nova era, aquela em que nós e o planeta sejamos um só corpo, unidos em completa paz e harmonia.

... Os budas têm uma força que não é deste mundo. A força deles é totalmente de amor... como uma rosa ou uma gota de orvalho. Sua força é muito frágil, vulnerável. Sua força é a força da vida e não da morte. O poder deles não é daquele que mata; o poder deles é do que cria. Seu poder não é de violência, agressão; seu poder é o da compaixão.

...Quando digo que o mundo é irreal não quero dizer que estas árvores sejam irreais. Estas árvores são absolutamente reais mas é irreal o modo como você vê estas árvores. Estas árvores não são irreais em si mesmas elas existem em Deus, existem em absoluta realidade mas, da maneira como você as vê, você nunca as vê; está vendo qualquer outra coisa, uma miragem.

Você cria seu próprio sonho ao redor de si e a, não ser que se acorde, você continuará sonhando. O mundo é irreal porque o mundo que você conhece é o mundo dos seus sonhos. Quando os sonhos caem por terra e você simplesmente encontra o mundo que está aí, então é o mundo real.

Não há duas coisas. Deus e o mundo. Deus é o mundo. Se você tiver olhos, olhos claros sem qualquer sonho, sem qualquer poeira dos sonhos, sem qualquer névoa de sono; se você tiver olhos claros, clareza, percepção, há somente Deus.

Então, nalgum lugar, Deus é uma árvore verde, e em outro lugar Deus é uma estrela brilhando e em outro lugar Deus é um cuco, e em outro lugar Deus é uma flor, e em outro lugar uma criança e em outro lugar um rio, então, só Deus é. No momento em que você começa a ver, só Deus é.

Mas agora mesmo o que quer que você estiver vendo, não é a verdade, é uma vida projetada. Esse é o significado de uma miragem. E uma vez que você veja, até mesmo por uma única fração de segundo, se você puder ver, se puder se permitir ver, você encontrará imensa bênção presente por tudo, em todos os lugares nas nuvens, por toda parte, ao sol, sobre a terra....

OSHO - A DISCIPLINA DA TRANSCENDÊNCIA



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa