Menu

Desafios

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 28/10/2005 11:35:19


Um dos aspectos mais interessantes de nossa carta astrológica natal diz respeito aos desafios que escolhemos enfrentar na presente encarnação.
Embora para muitas pessoas seja difícil acreditar que tenham voluntariamente optado por vivenciar determinadas situações, o fato é que, ao traçar nosso plano de vida, ainda no plano espiritual, o fazemos sabendo que nosso crescimento e evolução dependem da capacidade que tivermos de encarar nossas limitações.

Comportamentos e atitudes arraigadas inconscientemente em nós por várias vidas são realmente difíceis de serem mudados. Entretanto, estamos tendo, mais do que em qualquer outro momento da história, a oportunidade de acessar todo tipo de informação de que necessitamos para compreender os testes que escolhemos enfrentar.

Além disso, nos está sendo dada a chance de acessar mecanismos através dos quais podemos refazer nossas programações cármicas e “renascer” simbolicamente em novas bases.

O livre-arbítrio nos permite escolher se queremos ou não viver de modo consciente, assumindo a responsabilidade por aquilo que acertamos realizar, ou se vamos adiar para outra oportunidade a chance de vencermos nossos medos.

Por mais difíceis que pareçam, os desafios constituem oportunidades únicas de crescimento, e vencê-los nos traz uma inacreditável sensação de plenitude.
Medo e coragem constituem duas faces de uma mesma moeda. E como tal, nunca é demais lembrar, co-existem ambos dentro de nós. Resta decidir qual dos dois iremos alimentar.

“Quando você aceita o desafio de um determinado método difícil, você cresce. Algo fácil não é necessariamente bom. Algo pode parecer fácil, mas não força qualquer mudança em você. Permite que você seja como você é, mas então isso é sem sentido. Todo o sentido está em criar algo em você, maior do que você é; algo em você, mais profundo do que você é. Todo o esforço é para ajudá-lo a ir um pouco além de si mesmo.
Uma coisa é fácil quando ela se ajusta a você. Uma coisa é difícil quando você tem que se ajustar a ela. Assim, lembre-se sempre de que o caminho é árduo. Não existem atalhos. Todo mundo chega por um caminho árduo. Quando alguma coisa se torna muito fácil, procure por algo árduo novamente. Caso contrário, você viverá convenientemente, morrerá convenientemente, mas nada terá acontecido. Siga buscando por novos desafios. Siga olhando mais alto. Mesmo que pareça impossível de ser alcançado, isso ajudará você a crescer. A própria visão de algo grandioso imediatamente começa a transformar você. Você começa a se tornar maior até mesmo com um sonho de algo grandioso.
Assim, nunca se acomode com o fácil. As pessoas tendem a se acomodar muito facilmente e aí, naturalmente, o crescimento pára.
... Assim, nunca perca qualquer desafio. E se não existir qualquer desafio, crie um. Crie mesmo barreiras e obstáculos, eles irão ajudá-lo. Eles farão você mais forte”.
(OSHO – A Paixão pelo impossível).




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa