Menu

Despertam no Planeta Terra - Parte 4 (última parte)

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 16/08/2007 16:11:41


Para finalizar esta série de entrevistas que fiz em Lisboa (Portugal) durante o mês de julho, publico hoje a experiência da terapeuta Helena Abecasis formada no Canadá em naturopatia e que usa a Quantum QXCI como um instrumento para auxiliá-la em seus diagnósticos.
Vivi com ela uma sessão e devo dizer que os resultados apontados pela máquina realmente me surpreenderam.

Izabel: Como surgiu no Planeta a Quantum QXCI? O que ela faz? Para que serve?
- Helena: A Quantum QXCI (Quantum Xeroid Consciousness Interface) é um dos primeiros aparelhos, se não o primeiro, de diagnóstico e tratamento holístico energético.
Foi desenvolvido por um engenheiro eletrônico americano, que posteriormente se interessou pela medicina energética e pela medicina natural.
O seu primeiro aparelho foi registrado nos EUA no final dos anos 80, sob a designação EPFX (Electro Physical Feedback Xeroid) como um aparelho de Biofeedback.
Esta máquina, que inicialmente apenas fazia diagnóstico (baseado na electroacupunctura), evoluiu para a sua forma ctual - a QXCI/SCIO – passando a integrar numerosas modalidades de tratamento.
O QXCI reúne a tecnologia avançada e eletrônica com os conceitos mais recentes da medicina energética (campo eletromagnético da célula, biofísica, ondas cerebrais), conciliados com os princípios da medicina natural.

Muito resumidamente, os pressupostos estão na base desta terapia são:
- O organismo humano é um biocampo energético, com um sistema de informação eletromagnética capaz de responder à radiação eletromagnética exterior.
- É possível medir essa reatividade eletromagnética
- É possível traduzir os dados da variação da reatividade medida num diagnóstico energético
- O biocampo alterado pode ser corrigido com vibração exterior adequada

Como é natural, o QXCI nasce da evolução de toda uma série de descobertas e aplicações práticas que a Medicina Energética tinha já vindo a desenvolver, com base numa concepção energética do corpo. Aparelhos de eletro diagnóstico como a MORA, o Vega teste, o Dermatron e outros foram e continuam a ser usados para ajudar a selecionar tratamentos (geralmente produtos homeopáticos), com base no efeito EAV (Electro Acupuncture de Voll) ou no EDS (eletrodermal screening). Mas estes aparelhos serviam apenas para diagnóstico.

Em termos de diagnóstico o QXCI integra, além dos meridianos de acupuntura, as energias dos chacras, a kinesiologia eletrônica aplicada, conceitos de Medicina Natural (como o princípio da vitalidade, stress biológico e homotoxicologia) e integra terapias como o RIFE, a homeopatia clássica e avançada e as essências florais (já por si terapias vibracionais), a terapia da cor, a neurobiologia (tratamento neural e emocional), a PNL, usando a bioressonância e o biofeedback. Em termos de informação, o QXCI utiliza a matemática (análise de Fourier, fractais, cálculo vetorial), a física quântica aplicada à biologia, a eletrônica, e a programação informática. O produto final é um instrumento computadorizado para tratamento energético baseado num conceito holístico de saúde, englobando os aspectos físicos, emocionais, psíquicos, mentais e espirituais, através de tecnologias e de geração de freqüências.

Izabel: O que este software pode fazer por todos nós?
- Helena: O conjunto software, hardware e terapeuta permite obter, avaliar e tratar um conjunto de padrões energéticos do paciente, indicar causas de desequilíbrios em vários níveis - físico, emocional, ambiental, psicológico e mental - e sugerir modificação de padrões de comportamento.
Mas, sobretudo, permite que o paciente tome consciência do seu estado de desequilíbrio e da responsabilidade que ele tem na sua própria cura. Ou seja, dá-se um processo de conscientização.
O aparelho faz um teste da informação bioenergética de um organismo vivo e corrige os desvios energéticos detectados, escolhendo e indicando ao terapeuta o trajeto de tratamento através de uma ou várias das terapias que estão integradas no sistema.
Ao medir desequilíbrios em nível vibratório da célula, o aparelho tem a capacidade de detectar falhas muito antes de estas estarem materializadas ou seja, de se transformarem num sintoma para a medicina convencional e, de acordo com as medições registradas, devolver os padrões de energia carretos.Uma das características mais interessantes do sistema QXCI/SCIO é tornar o sistema de medição independente de qualquer influência do terapeuta e do paciente - os testes são realizados sem interferência do terapeuta e sem a interferência da mente verbal do paciente, permitindo medir, no entanto, a sua mente inconsciente.

Izabel: Como é uma sessão com esta máquina?
- Helena: O paciente, comodamente sentado, é ligado a um aparelho (que por sua vez está ligado a um computador) através de elétrodos-sensores que vão recolher a informação bioenergética (o teste dura cerca de 3 minutos) do corpo através de 55 canais, que servem também para reequilibrar a energia ao longo do tratamento.
A informação recolhida é depois tratada digitalmente através de um poderoso software instalado num computador, permitindo estabelecer as terapias mais adequadas ao tratamento. Uma sessão pode demorar entre 1 a 2 horas.

Izabel:Você tem um site para nossos leitores poderem acessar mais informações?Poderia nos dar o endereço do site?
- Helena: O meu site é link e procura dar informação que possa ajudar a perceber estes conceitos novos das várias ciências que finalmente estão se encontrando para tratar o seu humano de um modo não invasivo e segundo uma concepção holística. Estamos a viver um novo paradigma onde tudo está inter-relacionado o que é fascinante.

Izabel: Conhece no Brasil algum terapeuta que tem esta máquina?
Helena: Não infelizmente não conheço. Mas gostaria de conhecer.

Izabel: Ela está sendo usada na medicina tradicional? Para quê?
- Helena: Depende do conceito de medicina tradicional. A QXCI/SCIO tem mais vocação para uma terapia holística do que para uma medicina de sintomas.
Quando se trata de uma medicina antiga como a Medicina Tradicional Chinesa ou outras medicinas orientais baseadas num conceito de energia, ela sim estará sendo utilizada com proveito pelos terapeutas da área.
Para a Medicina natural ou Naturopatia, Homeopatia ou qualquer outra medicina baseada em princípios vitais de energia, a QXCI é uma poderosa ajuda no diagnóstico e no tratamento.
No meu caso, encontrei na QXCI todos os conceitos das formações que fiz (acupuntura, naturopatia, essências florais, PNL, hipnose) pelo que foi fácil entender as terapias que o aparelho integra.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa