auravide auravide

Escolhas Conscientes


“Toda ação gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie...
aquilo que semeamos é aquilo que colhemos. E quando escolhemos ações que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto do nosso carma será de felicidade e sucesso. O carma constitui a eterna afirmação da liberdade humana... os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam as malhas da rede com que nos envolvemos”.
Swami Vivekananda


Durante nossa vida, efetuamos muitas escolhas. A maioria delas são determinadas por nossa educação e condicionamento social e muitas vezes não são exatamente aquilo que desejamos. Muitas escolhas ocorrem de forma inconsciente, visto que são resultado de hábitos adquiridos ou condicionados.

Por mais difícil que seja aceitarmos isso, a maior parte do que ocorre em nossas vidas é resultado de nossas próprias escolhas, conscientes ou inconscientes, feitas nessa encarnação ou em outras vidas.

Escolhas adequadas são aquelas que realizamos com base em nossos desejos mais secretos, aqueles ditados por nosso coração e que são essenciais para nossa felicidade. Mas, nem sempre isso ocorre. O desejo de aceitação e o medo de ser rejeitado pelos grupos dos quais fazemos parte (família, amigos ou outros grupos), faz com que nossas escolhas sejam feitas muitas vezes contra aquilo que realmente desejamos.

Quanto mais conscientes estivermos no momento de realizar uma escolha, menos chance teremos de sofrer ou fazer sofrer outras pessoas. Este é um exercício importante que deve tornar-se uma constante em nossa vida.

Sempre que estivermos diante de uma escolha devemos perguntar-nos se ela trará sofrimento a nós ou a outras pessoas. Se a resposta for sim, devemos dizer não a essa escolha. Se a resposta for não, devemos manter a escolha. Só existe uma escolha possível, aquela que traz felicidade a nós e aos que nos rodeiam.

É claro que num mundo governado pela lei do livre arbítrio, cada um pode escolher o que bem entender, mas é importante saber que a lei da causa e efeito é inexorável, e sempre seremos cobrados pela vida quando causarmos dor e sofrimento a alguém. Não devemos nos esquecer de que nosso futuro dependerá das escolhas que fizermos em cada momento de nossa vida.

De forma consciente devemos voltar nossa atenção para o nosso coração e perguntar-lhe o que devemos fazer. Depois é só esperar pela resposta, que se manifesta de forma física, como uma sensação. Somente o coração sabe a resposta certa, pois nele residem a sabedoria e o poder infinitos.

Quanto mais conscientes forem as nossas escolhas, mais em sintonia com a sabedoria e o poder criador do universo elas estarão, evitando portanto, que criemos novos endividamentos cármicos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa