Menu

Eternamente Jovem

por Conceição Trucom em Espiritualidade
Atualizado em 01/12/2003 11:18:10


A maioria das pessoas nasce com um potencial de vida longa, saudável e feliz.
Então, porque alguns não atingem este objetivo?
Existem até pessoas que alcançam uma vida longa, mas envelhecidos e doentes, sem motivos para estar feliz.
Os motivos?
São vários.

O primeiro deles é a nossa maneira de pensar e acreditar nas crenças do mundo.

Acreditamos que com o avançar da idade, iremos nos tornar frágeis e doentes. Até “investimos” um monte de grana em convênio “saúde” (????) para, na hora que a idade avançar, estarmos seguros de que os médicos e hospitais vão nos acolher e “cuidar” (????).

Passamos os anos de “juventude” e “maturidade” abusando de hábitos “in-sanos”, e pensando que o seguro “saúde” e a medicina irão nos salvar na hora da colheita de tais hábitos.
Ledo engano. Quem já está ou esteve doente, e foi ou está buscando auxílio das medicinas, sabe que não é assim que funciona. Existem doenças que quando descobertas já deixaram seqüelas, muitas delas sem retorno. Às vezes tem retorno, mas nunca mais seremos os mesmos porque o “tratamento de cura” deixará seqüelas.

Enfim, penso que é PRIMORDIAL que AMADUREÇAMOS e mudemos nossos hábitos e tais crenças.
Não iremos “mudar de plano” com apenas 70 anos. Podemos viver esta experiência por muitos mais anos. Mas, independente do número de anos, há que viver TODA ESTA EXPERIENCIA COM QUALIDADE.
Precisamos parar de nos iludirmos em prol de prazeres imediatos e, cair na “REAL”, buscando por prazeres mais “sanos”.

O cérebro humano se exercita e se mantém DESPERTO, todas as vezes que estamos aprendendo e crescendo. O cérebro DETESTA a rotina, acomodação e hábitos destrutivos. O nosso cérebro morre a cada momento que nos acomodamos diante de tantos modelos errados e convencionais.
Portanto, se mantivermos a postura daquela criança que éramos de um “eterno curioso”, nosso cérebro e corpo irão PERMANECER eternamente jovens.
Afinal, crianças não têm medo de se rebelarem contra os padrões.

O segundo motivo pelo qual reduzimos o nosso potencial em todas as áreas de nossa vida é que temos uma idéia ERRADA sobre QUALIDADE DE VIDA. E, quando a idéia sobre qualidade de vida é errada, A VIDA TAMBÉM O É.
Portanto, peço a todos vocês uma reflexão profunda sobre:
- O que é qualidade de vida para você?
- Como está a sua qualidade de vida?

Isto porque é essencial ter consciência da qualidade da própria vida se quisermos viver mais e melhor. Uma vida preenchida com um trabalho nutritivo, pensamentos construtivos, amigos e relacionamentos “saudáveis” e atividades de alta qualidade, certamente irá reforçar a nossa resistência natural e às influências negativas da hereditariedade.
E, quanto mais você se presenteia com a oportunidade de viver uma vida com qualidade, mais trabalhos nutritivos, pensamentos construtivos, amigos e relacionamentos “saudáveis” irão acontecer na sua vida.

Sempre insisto em afirmar que a prosperidade e abundância de todos nós MORA AO LADO. Mas para acessá-la precisamos ter a coragem de enxergar e abrir a porta, cuja chave encontra-se na gaveta do coração chamada AUTO-AMOR. Ninguém pode pegar, achar ou usar esta chave, somente você.

O terceiro motivo pelo qual reduzimos nossa longevidade com qualidade e juventude eterna é por pura negligência.

Na verdade, penso que os 3 motivos acabam sendo o mesmo: NEGLIGÊNCIA.
Existe um aspecto sombra em todos nós que acredita que tudo o que acontece conosco é provocado pelos outros. Trata-se de uma imaturidade de entregar todo o nosso poder nas mãos dos outros ou do destino.
Muitos aspectos do futuro NÃO EXISTEM, já que alterando nossa conduta podemos alterar o resultado.

O vigor físico, mental, emocional, espiritual e psicológico é DETERMINADO PELO QUE CONSUMIMOS diariamente. Por isso é importantíssimo estarmos esclarecidos quanto aos alimentos que podem nos proporcionar este vigor e força de “estar” eternamente jovem.
Nesta busca por esclarecimentos vocês irão descobrir que 50 a 75% de todos os alimentos que ingerimos diariamente deveriam ser crus e frescos, isentos de aditivos químicos e agrotóxicos.
Nesta condição, quando os alimentos estão PLENOS de vitaminas, sais minerais, fibras, enzimas, aminoácidos, fito-hormônios, óleos essenciais, prana e água pura, o corpo humano irá funcionar com:
- O menor dispêndio e desperdício de energia,
- O maior potencial metabólico de construção, regeneração e rejuvenescimento,
- O maior potencial de desintoxicação e eliminação de excretos.

E posso dizer com firmeza que a saúde de uma pessoa é altamente determinada pela capacidade do corpo de se desintoxicar.
Mas, é verdade, a nossa sociedade está tão acelerada, estressada e competitiva, que intoxicar-se é algo TOTALMENTE NATURAL.
Tudo está acelerado na sociedade moderna, inclusive a capacidade de intoxicar-se e adoecer.

Portanto, cabe a cada um de nós cuidarmos da DECISÃO de permitir esta “invasão de privacidade”.
O raciocínio é: Se pouco nos intoxicamos e muito nos desintoxicamos, qual será o resultado?

ETERNAMENTE JOVENS – SAUDÁVEIS e FELIZES


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa