auravide auravide

Fórmula de essências florais para Expandir a compreensão sobre Deus


Capítulo 4
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Quarto Capítulo do Caminho da Autotransformação.
Escolhi a forma de pentagrama (estrela de cinco pontas) para compor esta fórmula de florais, dando ainda mais estabilidade e harmonia à sinergia de cura.

Assim, em cima, no pentagrama, está a essência floral Clematis. Acima do lado esquerdo está a essência floral Willow. E do lado direito está a Rock Water. Abaixo à esquerda está a essência floral Walnut e à direita a essência floral Chestnut Bud.

E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é ajudar-nos a ter uma compreensão mais sábia e verdadeira sobre Deus. Possibilitando-nos romper com ilusões, conceitos distorcidos e crenças errôneas que tenhamos sobre Ele, sentindo-nos protegidos para isso e também para empreendermos as mudanças necessárias em nós e em nossas vidas a partir desse novo entendimento sobre o que é Deus. Esta fórmula de florais traz a percepção de como nós criamos nossas vidas, nosso sofrimento e felicidade, ajudando-nos a abrir mão do papel de vítima que desempenhamos frente às adversidades, ou do papel do filho que exige ser suprido em todas as suas necessidades pelo Pai. Desta forma estes florais facilitam a ampliação da compreensão das leis de causa e efeito.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Quarto Capítulo do Caminho da Autotransformação.

A fórmula foi preparada, exclusivamente, com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

Clematis – Essência floral que nos ajuda a ter e manter conexão com o agora, com o presente, com a realidade, nos trazendo de volta do mundo das ilusões e do escapismo. Ela estimula a capacidade criativa, nos colocando em contato com o Divino em nós através da criação e da criatividade. Auxilia-nos a mantermos os pés no chão, trazendo estabilidade, foco, concentração, capacidade de estarmos totalmente despertos e conscientes, com senso daquilo que é real em nossas vidas. Por outro lado facilita que possamos trazer do mundo dos sonhos, para nossa realidade, os ideais a serem concretizados.

Willow – Muitas vezes quando sofremos e buscamos entender essas situações de nossas vidas pode advir a vontade ou a necessidade de encontrarmos culpados para nossos sofrimentos, erros e dores, gerando em nós sentimentos de mágoa e ressentimento contra aqueles que julgamos serem os responsáveis por nossa desdita. Esta é uma essência que ajuda a superarmos mágoas e ressentimentos, através do perdão e de adquirirmos uma postura onde assumimos nossa cota de responsabilidade pelos eventos de nossa vida. Isto nos ajuda a abrimos mão da posição de vítimas e a resgatarmos nosso poder de realização, além de nos abrir para a possibilidade do perdão.

Rock Water - Essência ambiental importante quando necessitamos romper com estruturas rígidas, padrões e crenças limitadores, principalmente com relação a nós mesmos, e que trazem padrões de perfeccionismo. Ajuda a entrarmos em contato com nossas águas, com nossas emoções, que estavam cristalizadas por essa nossa rigidez e exigências severas conosco mesmos, deixando que elas possam fluir de nosso interior para a terra, para fora, restabelecendo nossa espontaneidade. Traz humildade, capacidade de adaptação e flexibilidade. Além de permitir que chamemos nosso Mestre interno para nos guiar. É uma essência de poder, pois, nos ensina a termos reverência por quem somos verdadeiramente, quando escolhemos construir um Eu sem ilusões, com base em nossas reais estruturas internas e em nossa Verdade mais profunda.

Walnut – Esta é a essência floral usada para fortalecer a “constância” e proteger-nos das pressões externas, das ilusões e encantamentos, que possam nos atrapalhar quando motivados a empreendermos mudanças em nossas vidas. Ajuda a criar a individualidade, facilitando processos de auto conhecimento. É também uma essência floral de proteção para períodos de transição, quando precisamos estar alinhados com nosso verdadeiro Eu, para seguir nosso destino. E principalmente quando vamos passar por grandes transformações ela traz firmeza de propósito e convicção.

Chestnut Bud – Promove compreensão e entendimento sobre as lições da vida, propiciando que se perceba a natureza essencial da situação vivida. Ajuda a romper com os padrões de repetição obsessiva ou compulsiva na medida em que se faz a aprendizagem que leva à compreensão e superação do erro evitando que se tenha necessidade de recriar padrões de sofrimento inúmeras vezes. É uma ótima essência a ser utilizada em períodos de aprendizagem e de ampliação do conhecimento e entendimento sobre algo ou alguém.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa