auravide auravide

Ímã VII

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 20/03/2008 15:12:36 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste grupo de textos da série ÍMÃ, abordamos um tema sobre o que recentemente virou moda chamarmos de Lei da Atração, O Segredo e coisas do gênero. Preferimos dar ao assunto uma visão bastante simples, mas profunda, de que somos na verdade um ÍMÃ.

Nosso ÍMÃ nesta encarnação começou a ser criado, produzido, quando colocamos as primeiras verdades em nossa mente.
Não está bom? É preciso coragem para mudar. O que verdadeiramente compromete e até estraga a nossa vida é a dedução. A verdade é lógica. A dedução impede a evolução e a pessoa pára de querer aprender, disse-me meu Mestre.
Mas, na realidade, a mudança efetiva deve acontecer em dois vetores que exercem toda a diferença em nossas vidas:
- Valores que compõem nossas verdades.
- Como administramos as nossas emoções.

Os Valores que compõem as nossas verdades estão presentes em nossa mente. Foram ali colocados pelos nossos pais, mestres, professores, pela sociedade em que vivemos, amigos e, eventualmente, a religião que praticamos. Tudo aquilo que gostamos passa a fazer parte integrante de nossa personalidade. Um dia esta verdade será utilizada, se fará presente em nossas decisões.
Portanto, uma parte significativa da força de nosso ÍMÃ foi por nos aceita como verdadeira, mas na realidade, na maioria das vezes, nos foi imposta pelo meio em que vivemos.

É preciso coragem para reconhecermos isso e também para efetivamente identificarmos se não está na hora de mudarmos. Como sabemos? Ora, pelas nossas conquistas, pelo que somos. Não está bom? Há necessidade de mudar estes valores. Abandonar tudo e fazer uma verdadeira faxina.
Efetivamente, poderíamos chamar o outro vetor, nossas emoções, de grande vilão do nosso ÍMÃ. Elas têm a capacidade de mudar tudo, até mesmo de destruir o que somos, pois, em nossas atitudes, a emoção tem peso determinante no que diz respeito à sua implementação.

Como controlar? Simples. Crie seu próprio método de meditação. ME DITE A AÇÃO. Entregue-se ao seu interior. Faça uma reflexão de suas atitudes diárias e examine cuidadosamente as que efetivamente foram tomadas com qualidade de vida e as que foram tomadas levando em conta sua emoção.
A nossa vida pode ser comparada a um rio. Nunca apanharemos a mesma água. O rio segue seu curso assim como nossa vida é única em cada segundo que vivemos. A água que passou não retorna. O segundo vivido só serve para experiência. A dor é importante, mas o sofrimento é sempre opcional.

Conheço muitas pessoas que passam a vida planejando e se esquecem de fazer. Igualmente conheço pessoas que sofreram muito, sentiram muita dor, mas usaram estes momentos para evoluírem. Ao contrário de algumas que vivenciaram as mesmas experiências e preferem viver em estado depressivo no aconchego do Vale dos Injustiçados.
Se você continuar pensando e dizendo que está ocupado, você nunca estará livre.
Se você continuar pensando e dizendo que não tem tempo, seu tempo não existirá.
Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, será um sonhador e nunca viverá o Presente. A vida é um presente.
Se faça presente.

O importante de atrair algo para si, não é saber que funciona. O importante da atração, de se tornar efetivamente um ÍMÃ, é saber COMO ATRAIR. A qualidade da atração deve estar implícita em tudo isso. A Física Quântica “imagina” que você sabe fazer bem feito. Ela, como toda ciência, descarta o emocional. Para ela você, eu, qualquer um de nós, somos dotados de qualidade e amor em tudo o que realizamos.
Os estados emocionais, racionais e mentais são a base de nossas vidas. Saber conviver com eles é fruto de nossa evolução interior. O que estraga efetivamente uma vida é a nossa ação dedutiva. Ela é uma verdade ilógica que nos impede de evoluir e de viver.
Quer estacionar, deduza. Seu ÍMÃ vai funcionar contra você.

Boa colheita.
Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Leia Também

Ímã VI




Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa