Menu

Lei da Atração II

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 30/08/2007 14:44:20


No primeiro texto evidenciamos a nossa necessidade de, para podermos aplicar a Lei da Atração em nosso favor, ser imperioso dominarmos nossas emoções.
Atrevemos-nos passar, na oportunidade, um pequeno exercício para aplicarmos na busca de um domínio maior de nossa mente. Controlar a mente é fundamental neste processo. Do contrário poderemos comprometer nossas colheitas. Sabemos fazer, mas não conhecemos a técnica do plantio. Plantar adequadamente exige que o “adubo” emocional esteja na dose certa.

Dando seguimento e partindo do princípio que já conhecemos a técnica básica do controle de nossa mente, outros passos precisam ser dados. Manter o exercício aumentando para 50 – 100 – 200 a zero é ótimo. Mas, sem desviar o pensamento... Dominar mesmo a mente. Manter-se centrado no numero que segue.
Verbalização – manter-se mais observando do que falando. Quando nos posicionamos mentalmente e em seguida verbalizamos, criamos uma energia absolutamente forte que pode operar contra ou a nosso favor.

Propagar uma má intriga nos coloca em um espiral descendente tão maléfico quanto a maldade que ajudamos a ser difundida. Aqui se aplica o conceito da famosa fofoca... Nenhum fofoqueiro de plantão é feliz. Faz-se de feliz, mas na realidade é oco.
Saber ouvir - saber tirar proveito de uma informação, entender, analisar e concluir corretamente, coloca a informação em sua posição adequada dentro de nosso cérebro. Confesso que é muito difícil saber ouvir. Por isso que é tão importante a sua correta aplicação. Quando começamos a aprender a ouvir, iniciamos corretamente o trabalho do aprendizado.
Armazenar na Mente a informação - para que este passo seja possível de ser concretizado é preciso que os três primeiros tenham sido assimilados, executados e corretamente concluídos com maestria. Armazenar a informação no local correto da mente faz toda a diferença. Conheço pessoas que armazém boas informações na “gaveta” de maldades e passam a vida, depois, reclamando que para elas nada dá certo...

O próximo passo, em igual classificação de importância, é a pratica de nosso conhecimento. Praticar, executar e vivermos conforme nossos conceitos é um passo importantíssimo. Muitas vezes é confortável sermos omissos (com isso cúmplices da incompetência), assim como é confortável “não vermos”, só aplicando o que nos interessa.
Buscar conhecimento e não aplicar é pior do que ignorar. O Universo não nos cobra a ignorância, mas exige que apliquemos corretamente o que sabemos.
Se uma coisa se repete em sua vida, e você não gosta, só vai parar quando assimilar o que precisa. É assim que funciona.
Portanto, não é tão simples como parece aplicar a Lei da Atração ou o Segredo em nossas vidas. Existem etapas que precisam ser cumpridas e não ignoradas.
Etapas essas que exigem muita disciplina, muito amor próprio (não confundir com egoísmo) e muita entrega. Não devemos nos esquecer que, para sermos vadios não é preciso fazer nada... Basta ficar ocioso e querer que tudo aconteça por obra de deus. Aliás, o deus que pretensamente governa a sua vida não existe. A chance de evoluir é exclusivamente sua. Nós criamos o bem e o mal em nossas vidas. Ta ruim? É hora de mudar.
Algumas pessoas pedem que deus as ajude e sabem o que fazem? Nada. Sabem o que vai acontecer? Nada. Para estes a Lei da Atração nunca vai funcionar.

Sei que nos veremos
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa