auravide auravide

Liberdade

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 04/04/2008 11:41:03 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O conceito de liberdade para o ser humano é bastante peculiar, visto que cada um imagina para si uma situação diferente quando se menciona esta palavra. Muitas pessoas consideram que ser livre é, por exemplo, ficar milionário e poder escapar para sempre da escravidão do trabalho.

Outros sonham com a possibilidade de sair de um relacionamento sufocante, onde pouco espaço lhes sobra para expressar sua verdadeira natureza. Alguns desejariam ser livres do controle dos pais e levar uma vida sem qualquer forma de limites. Para os prisioneiros, livrar-se do encarceramento é a única expressão da palavra liberdade verdadeiramente real.

Entretanto, o mais profundo conceito de liberdade é aquele que diz respeito à liberdade de ser. Para se tornar verdadeiramente livre, o ser humano precisa cortar as amarras, todas elas simbólicas, que o aprisionam e impedem de viver em plenitude.

Crenças, ideologias, medos e emoções reprimidas são tão ou mais aprisionadoras que as grades de uma cela. Enquanto não adquirimos esta consciência, vivenciamos um estado de ansiedade e desespero que se parece em muito com uma prisão, onde somos nossos próprios carcereiros.

Libertar nosso eu dessa condição de sofrimento exige uma única atitude, a observação atenta de nosso mundo interior, dos pensamentos que predominam em nossa mente e das emoções dolorosas que carregamos como um fardo ao longo da vida.

Para experienciar o seu coeficiente máximo de liberdade, procure, a cada dia, agir em sintonia com os anseios de seu coração. Sempre que você vivenciar uma situação em que se sinta plenamente vivo, vibrante e cheio de alegria, com um entusiasmo que parece não caber dentro de si, pode estar certo de que está experimentando o verdadeiro sabor da liberdade. Deixe que esta energia transborde de você para o mundo, expresse-a em sua plenitude e você não somente será feliz, como espalhará esta luz ao seu redor.

... Nós devemos aprender a transformar nossas energias de modo que elas não sejam reprimidas, de modo que elas sejam expressas em forma de amor, de riso, de alegria.

... Esqueça todas as suas crenças, comece a meditar em busca de encontrar quem você é exatamente, porque encontrando a si mesmo, você terá encontrado a própria essência da existência. Ela é imortal e eterna, e são inexprimíveis a felicidade e a bênção daqueles que a encontraram.

... Nós precisamos de mais pessoas alegres ao redor da terra para impedir a terceira guerra mundial... Você pode não ser capaz de descobrir imediatamente que conexâo pode existir entre armas nucleares e pessoas risonhas - mas ela existe. Essas armas nucleares e essas máquinas de guerra destrutivas não conseguem funcionar sozinhas. Elas estão sendo manuseadas por seres humanos, por trás delas existem mãos humanas.

Uma mão que conhece a beleza de uma rosa não pode soltar uma bomba em Hiroshima. Uma mão que conhece a beleza do amor não é a mão que aperta um gatilho carregado de morte. Basta um pouco de contemplação e você compreenderá o que estou dizendo. Eu estou dizendo, espalhe o riso, espalhe o amor, espalhe valores de uma vida afirmativa, faça crescer mais flores ao redor da terra. ...Se nós pudermos fazer a humanidade mais feliz, não haverá qualquer terceira guerra mundial...”

Osho – Hari Om Tat Sat – capítulo 5


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa