auravide auravide

Natureza Essencial

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 15/08/2008 11:57:57 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo ser humano possui uma natureza única que o torna diferente de todos os demais. Esta essência precisa ser respeitada para que o equilíbrio e a harmonia interior estejam sempre presentes.

Por exemplo, existem pessoas que necessitam de atividade, pois possuem uma grande quantidade de energia que precisa ser descarregada, caso contrário elas podem sofrer um desequilíbrio tanto físico como emocional.

Outras prescindem de agitação e só se sentem bem agindo de modo lento e relaxado. Se cada um destes tipos atuar em oposição à sua verdadeira natureza, por pressão do mundo exterior, certamente enfrentará problemas.

Amantes de desafios, de competição e adrenalina só são plenamente felizes quanto estão vivenciando este tipo de situação. Há uma dose de ansiedade presente, o que é plenamente compreensível, nessas circunstâncias.
Outros, entretanto, não têm a menor necessidade disto para serem felizes, e nem por isso devem ser menosprezados ou rotulados de medrosos ou covardes.

Toda atividade precisa ser algo prazeroso, feito de modo natural, sem angústia. Quando o agir se torna compulsivo, ou uma desculpa para que a pessoa não entre em contato consigo mesma, é sinal de que o desequilíbrio está presente.

Em cada situação da vida, é importante que nos mantenhamos alertas à nossa natureza essencial, e verifiquemos se ela está sendo respeitada, acima de tudo, por nós mesmos. Ceder à pressão externa só para agradar os outros, ou porque nos fizeram acreditar que um único modo de agir é o certo, é o caminho mais rápido para a frustração e a infelicidade.

“Faça o que a sua natureza quer fazer, o que suas qualidades intrínsecas anseiam por fazer. Ouça seu próprio coração; essa é a única escritura que prescrevo. Ouça com muita atenção, com muita consciência e nunca estará errado.

Ouvindo o seu coração você nunca ficará dividido. Ao escutar o seu coração, começará a tomar a direção correta, sem jamais pensar no que está certo ou errado. Siga-o de qualquer maneira aonde quer que ele o leve. Ele às vezes o colocará diante de perigos - mas lembre-se de que nesses casos alguns perigos são necessários para seu amadurecimento.

Outras vezes o coração o levará a se extraviar - lembre-se mais uma vez que esses extravios fazem parte do crescimento. Muitas vezes, você cairá. Coloque-se de pé novamente, pois é assim que se fortalece - caindo e levantando-se outra vez. É assim que você se torna uma pessoa integrada.
... Não seja um imitador; seja sempre original. Não se torna uma cópia. A vida é uma dança se você for original - esse é o seu destino. Não existem dois seres humanos iguais.
... Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo... ouça sempre sua voz interior, o que você gostaria de ser. Do contrário, toda a sua vida será desperdiçada.

... Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que são como cavalos de corrida e as que são como tartarugas. Se uma pessoa pertencente ao primeiro grupo não puder correr e fazer tudo rapidamente, ficará estressada. Ela precisa obedecer ao seu ritmo. Se você é um cavalo de corrida, esqueça a idéia de relaxar e outras coisas do tipo - isso não é para você, é para as tartarugas. Seja um cavalo de corrida, pois essa é a sua natureza, e não pense nos prazeres com que as tartarugas estão se deleitando, eles não são para você.

Seu prazer é outro. Se uma tartaruga começar a agir como um cavalo de corrida, enfrentará o mesmo problema! Aceite a sua natureza. Você é um batalhador, um guerreiro: tem de ser desse jeito e ter prazer em ser assim. Não é preciso ter receio: mergulhe de cabeça nos negócios. Brigue, faça concorrência, realize tudo o que realmente quiser. Não tenha medo das conseqüências, aceite o estresse. Depois de aceitá-lo, ele desaparecerá. Não somente isso: você se sentirá mais feliz porque começou a usá-lo. É um tipo de energia.

Se você é um cavalo de corrida, não ouça as pessoas que dizem para relaxar. O seu relaxamento só será possível depois que você tiver gastado sua energia trabalhando duro. Cada pessoa tem de entender a que tipo pertence”.


Osho, Corpo e mente em equilíbrio.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa