Menu

O bom uso do tempo

por Conceição Trucom em Espiritualidade
Atualizado em 11/03/2002 11:50:48


Queixamo-nos da falta de tempo. No entanto, se observarmos criticamente nossas ações - e se fizermos algum tipo de programação prévia - descobriremos que algumas atividades são desnecessárias e outras inúteis. Elas não só roubam nosso tempo, mas também nos privam de parte da energia necessária para a meditação, tornando-a mais difícil ou até impossível. ADIÁVEL.

O tempo é como um grande tesouro. Se você não puser dentro dele nada de valor, nada irá preenchê-lo. Ponha nele estudo filosófico e a prática desse estudo e irá obter, no mínimo, um pouco de paz e compreensão. E, poderá até mesmo chegar ao conhecimento da Verdade, que é algo como se perceber cercado de seres que desejam te ver expandido na LUZ.

Encontrar tempo para a meditação pode exigir planejamento do nosso dia, e profunda revisão dos nossos valores. Isso é, por si só, uma valiosa autodisciplina, pois corremos de cá para lá sem nos perguntar para onde estamos correndo. Que melhor uso poderíamos fazer desse tesouro que é o tempo livre para buscar e conversar com a alma?

Se uma pessoa quiser ter tempo para ocupações mais sérias, não bastará eliminar de sua vida os prazeres imediatistas; mas também eliminar os prazeres inúteis, aqueles que nos fazem perder tempo. Esse exercício de negação será benéfico, por mais difícil que seja no início. Na verdade é uma valorização pessoal, onde nos propomos a não nos permitir de doarmos nosso tempo para algo que não será construtivo.

Se não houver uma silenciosa irradiação de coração para coração, então falar (bater papo furado, dar flores aos porcos, etc.), será perda de tempo e de energia. Se a pessoa valoriza sua própria vida, deve valorizar o seu tempo. Isso significa que deverá ficar atenta à qualidade e, limitar a quantidade de experiências.

Se você acha que não tem tempo suficiente para praticar a tranqüilidade da mente, então crie esse tempo. Crie o tempo para trabalhar sua auto estima e compaixão. Exclua do seu programa diário tudo o que for menos importante, abrindo espaço para essa atividade, a mais importante de todas:

A MEDITAÇÃO


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa