Menu

O Buda Risonho

por Conceição Trucom em Espiritualidade
Atualizado em 02/04/2002 10:49:39


Há uma história, no Japão, sobre o Buda risonho, Hotei. Todo o seu ensinamento era apenas rir. Ele vivia indo de um lugar para outro, de uma praça para outra.

Ele parava no meio da praça e ria - esse era o seu sermão.

Seu riso era cativante, contagiante; um riso verdadeiro, a barriga inteira balançando com o riso. Ele rolava no chão de tanto rir. As pessoas se aproximavam e começavam a rir. E, então, o riso se alastrava. Gigantescas ondas de riso, e toda a aldeia ficava contagiada pelo riso.

As pessoas costumavam esperar Hotei chegar nas suas aldeias, porque ele trazia tanta alegria, tantas bênçãos. Ele nunca pronunciou uma única palavra, nunca.

Você perguntava sobre Buda e ele ria. Você perguntava sobre iluminação e ele ria. Você perguntava sobre a verdade e ele ria.
O riso era a sua única mensagem.

O Sorriso Interior

Sempre que estiver sentado e não tiver nada para fazer, relaxe o maxilar inferior e abra levemente a boca. Comece a respirar pela boca, mas não profundamente. Permita que o corpo respire de modo que a respiração seja superficial, cada vez mais superficial.
E, quando sentir que a respiração se tornou muito superficial, que a boca está aberta e o maxilar relaxado, todo o seu corpo se sentirá muito relaxado.

Nesse momento, comece a sentir um sorriso - não no rosto, mas em todo o seu interior. Você é capaz disso. Não é um sorriso que vem aos lábios - é um sorriso existencial que se espalha interiormente.
Tente e você saberá o que é. Porque ele não pode ser explicado. Não há necessidade de sorrir com os lábios; é como se você sorrisse pelo ventre, o ventre está sorrindo.

E é um sorriso, não uma risada, portanto é muito frágil e delicado - como se uma rosa desabrochasse no ventre e espalhasse seu perfume por todo o corpo.

Quando você souber o que esse sorriso é, poderá permanecer feliz durante 24 horas. Sempre que sentir que está perdendo essa felicidade, feche os olhos e agarre novamente esse sorriso, pois ele estará aí.
E durante o dia todo, quantas vezes quiser, poderá agarrá-lo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa