auravide auravide

O desafio do Autoconhecimento


Conhecer a si mesmo é o maior desafio que um ser humano pode vivenciar. Muitos passam pela existência de modo totalmente inconsciente, sem ter qualquer noção da dimensão divina de seu próprio ser.

Experimentam apenas os aspectos materiais da vida, os sentidos físicos, a luta pela sobrevivência e, geralmente, são direcionados pelas reações emocionais inconscientes. Esta é, aliás, a razão pela qual a angústia, o sofrimento e o desespero acabam por predominar em suas vidas.

Há quem considere a consciência um peso, pois a partir do momento em que ela surge, já não podemos continuar culpando o destino ou o acaso pelos acontecimentos de nossa vida. Somos os responsáveis por nossa trajetória e temos, sim, grande responsabilidade sobre o que nos acontece, quer aceitemos este fato ou não.

Há muitos séculos, alguns homens começaram a se aprofundar nos mistérios da existência e a perceber que havia uma ligação direta entre os acontecimentos exteriores e seu mundo interior.

Estes, certamente, foram direcionados por sua intuição e receberam do plano divino, o conhecimento necessário para ampliar a sua compreensão acerca do Universo e de sua própria interioridade.

Esse conhecimento foi codificado de muitas formas. Uma das mais conhecidas e utilizadas ao longo do tempo foi a que recorreu ao simbolismo das imagens, e que chegou até nós como um baralho, chamado tarô.

Além de nos permitir compreender e ordenar nosso próprio mundo interior, o tarô também nos leva a acessar a dimensão do tempo que conhecemos como futuro, ajudando-nos a tomar decisões com mais segurança e a lidar com os acontecimentos sob uma nova visão, mais madura e integrada do ponto de vista emocional. Ele é uma das mais úteis ferramentas que temos à disposição, para ampliar nosso autoconhecimento.

Aqueles que se interessarem em aprofundar seu conhecimento sobre o tarô, poderão fazê-lo através do curso que estarei ministrando em duas etapas, a primeira nos dias 05 e 06 de fevereiro e a segunda nos dias 12 e 13 de março.
Este curso fornecerá um conhecimento básico bastante sólido sobre o tarô, que lhes permitirá iniciar consultas com segurança.

Para fazer sua inscrição ao curso e obter mais informações, clique aqui.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa