auravide auravide

O Divino em Nós


Hoje quero abordar a dificuldade que a maioria de nós encontra para conectar-se com sua porção divina, principalmente quando as coisas estão muito difíceis e os obstáculos nos parecem intransponíveis.

Este é um momento crucial em que todas as nossas forças precisam ser reunidas em uma única intenção: não se deixar levar pelo desânimo, a desesperança e a falta de fé.

Para empreender essa tarefa, precisamos nos concentrar em algumas questões fundamentais. A primeira delas diz respeito à maneira como fomos condicionados em nosso processo de desenvolvimento. A grande maioria de nós tende a reagir aos acontecimentos e obstáculos cotidianos sempre de forma negativa, colocando-se imediatamente na posição de vítima e vendo em tudo o que ocorre de ruim uma grande injustiça.

Para transmutar esse condicionamento, precisamos, a cada momento, questionarmo-nos sobre o que podemos aprender com aquela situação. Ao invés de nos lamentar, devemos buscar dentro de nós a resposta para tal questão, sempre tendo em mente que tudo o que nos acontece tem um objetivo que se enquadra no propósito maior de nossa vinda a este planeta: crescimento e evolução.
Mas, como se costuma dizer, não adianta questionar Deus e não parar para ouvir sua resposta.

Deus nos fala no silêncio, quando conseguimos, ainda que por poucos minutos, silenciar a turbulência mental e a tempestade emocional que nos assola nos momentos difíceis. Deus também nos responde por meio de acontecimentos, pessoas e pressentimentos que nos afloram repentinamente.

Entretanto, se permanecemos presos às nossas emoções em desequilíbrio e nos deixarmos dominar pelo desespero, jamais conseguiremos ficar alerta o suficiente para perceber seus sinais. Lembremo-nos sempre de que a consciência divina permanece o tempo todo dentro de nós à espera que escutemos a sua voz.

Para ouví-la é preciso colocar-se diante da vida como um ser maduro, disposto a aceitar cada desafio como parte essencial do plano divino traçado para nosso crescimento. Sem esta aceitação, continuaremos vitimas eternas do sofrimento.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa