Menu

O ideal de Perfeição

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 19/12/2003 17:56:44


A cada final de ano, repetimos o velho ritual do balanço de vida, nos cobramos por aquilo que deixamos de realizar e estabelecemos várias metas para o ano que se inicia.

Muitos, ante a enormidade da tarefa, desistem de antemão e preferem simplesmente deixar a vida passar. Outros, vão adiando a conquista do objetivo para o próximo mês, o próximo ano, um dia...

De fato, alcançar a perfeição não é uma meta viável para uma só encarnação e aqueles que vivem buscando uma vida isenta de erros, só fazem aumentar seu já considerável arsenal de culpas, angústias e infelicidade.

Aceitar que não somos e jamais seremos perfeitos seja fisicamente, seja em termos emocionais, não significa desistir de nos tornarmos melhores, de tentarmos alcançar uma vida com menos limitações e bloqueios.

Podemos deixar de lado as metas de longo prazo e nos concentrarmos, a cada dia, em sermos um pouco menos medrosos, um pouco mais serenos, um pouco menos ansiosos, um pouco mais tolerantes, um pouco menos rígidos ao nos julgarmos e aos demais, um pouco menos angustiados, um pouco mais sábios.

Ao nos deitarmos a cada noite, podemos relacionar as pequenas conquistas que aquele dia nos trouxe: ajudamos alguém a ficar mais alegre, conseguimos dar um telefonema para aquela pessoa que nos encantou e enfrentar o medo da rejeição, perdoamos quem nos magoou, dominamos a preguiça de nos exercitarmos, eliminamos algum hábito alimentar nocivo, etc.

O importante é valorizar cada uma das pequenas conquistas, sem se culpar por aquilo que não foi atingido. Afinal, o dia seguinte estará logo ali para que tentemos de novo. E, assim, passo a passo, degrau a degrau, prosseguimos nossa vida sempre buscando novas e novas pequenas conquistas. Um dia, ao olharmos para trás, descobriremos surpresos que a vida se tornou mais leve e, sem perceber, conseguimos nos tornar muito melhores do que jamais havíamos sonhado.

Feliz Natal! Que o anseio de aprimoramento e conexão com a energia do Cristo esteja presente em seus corações e mentes.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa