Menu

O Medo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 18/05/2007 00:35:06


Podemos afirmar, sem a menor dúvida, que estamos nos referindo ao maior vilão no processo evolutivo de uma essência, em uma encarnação, numa vida terrena: O Medo.

Esta energia nasce em nossa mente pela exclusiva responsabilidade dos nossos pais e até mesmo de alguns professores nas escolas básicas, antes da criança completar sete anos.
Se não ficar quieto o Bicho Papão vem te buscar...
Olha, é melhor obedecer senão a Bruxa vai aparecer...


Pronto, está instalado o medo. Acabamos de criar insegurança em mais uma essência e este sentimento, esta energia irá permanecer conosco até que o eliminemos. Quem pôs é incapaz de tirar. Esta tarefa, a da eliminação deste sentimento, é exclusivamente de nossa competência.
É o medo que nos leva ao sofrimento, pois nos tira a capacidade de auto-superação. Ficamos dependentes de valores familiares, éticos, morais, religiosos e sociais que são arcaicos e ultrapassados. Queremos, desta forma, SEMPRE o nosso ninho. Não importa se ele, o ninho, não está muito bom e até mesmo desconfortável. Não ousamos buscar novas oportunidades.

Quem é o responsável de tudo isso?
Ele, o MEDO.
Nos textos anteriores falamos sobre a necessidade de um Sacrifício, ou ainda, melhor dizendo, de um Sacro Oficio, para acabarmos com o nosso Sofrimento.
Sempre - e nunca encontrei um caso que fosse exceção nas pessoas que assisto -, o maior vilão é invariavelmente o medo. Ele gera uma enorme insegurança que assim não permite que o indivíduo possa se aventurar em nova vida.

Crie novos valores. Abandone conceitos que de nada servem para si e comece nova vida.
Todos sabem que é “mais seguro” ficar como está. Esqueça o que os outros esperam de você. Siga o que você quer de você. Isso significa ser feliz. Os infelizes vivem para os outros; confundem auto-estima, amor próprio com egoísmo. O egoísta é doente e não sabe. Os outros, que se amam e se respeitam, são felizes e cantam.
Sabe qual o resultado desta estagnação?

Não... Pois vou te revelar: DOENÇA.
Algum órgão do corpo físico, mais cedo ou mais tarde, vai acabar recebendo o resultado desta falta de atitude. A má energia criada vai se instalar em algum lugar. Não se esqueça de avaliar que já não queremos mais ser o que somos. Este conflito exige mudança.
Sim, antes de ficarmos doentes no corpo físico, nós adoecemos no corpo emocional. Deste, o emocional, para o mental é apenas uma questão de tempo. E daí para o corpo físico também é uma questão de horas ou dias. TODAS AS PESSOAS, HOJE FISICAMENTE DOENTES, FICARAM EMOCIONALMENTE ABALADAS ONTEM.

Desta maneira criamos um trinômio interessante. Primeiro o SOFRIMENTO, na seqüência a necessidade de um SACRIFICIO para sair dele e, para materializarmos tudo isso, precisamos que não exista MEDO.
Estas sofrendo? Ótimo, isso é um sinal para que você inicie nova vida e não para que amanhã adoeça.
Se você ficar com Me + dó = Medo (tenham pena de mim...), se permitir que esta energia te domine, estará esquecendo de olhar para o seu eixo e de tomar assim as medidas que a vida exige que sejam executadas para expandir o processo evolutivo.

TOME ATITUDES. Todas exigem pagar um preço. Não existe construção sem destruição. Para se construir uma casa é preciso destruir o terreno. Fazer buracos para que o alicerce seja edificado.
Crie um grande buraco dentro de sua mente e o deixe pleno de AMOR. Depois FAÇA, ATUE, ANDE E PARE DE SE LAMENTAR.
Para acabar com o sofrimento precisamos realizar um sacrifício, para realizarmos o sacrifico precisamos acabar com o medo e a felicidade só existe sem eles.

Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Leia Também

Medo - Parte 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa