Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O novo homem

por Elisabeth Cavalcante
O novo homem
Publicado dia 05/08/2020 00:01:39 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há algumas semanas, o boletim quinzenal do STUM apresentou, através das palavras de Sergio Scabia, uma obra preciosa, "As cartas de Cristo - a consciência crística manifestada".

Como muitos leitores, eu também fui contagiada pelo entusiasmo com que ele falou deste livro, e procurei adquiri-lo assim que foi possivel, visto que a primeria edição havia se esgotado.

Neste momento, sinto-me também fortemente impelida a compartilhar com vocês a emoção que as palavras do Mestre têm causado em mim. Seus ensinamentos, assim como há dois mil anos, tentam nos fazer despertar de nosso estado de inconsciência, e perceber o Reino de Deus, que todos carregamos em nosso interior.

Mais uma vez, o profundo amor deste Ser pela humanidade, o impeliu a corrigir os equívocos que sua mensagem sofreu e a nos trazer novamente suas palavras, agora através de um canal, preparado durante muitos anos para esta tarefa.

Recomendo vivamente a leitura desta obra, que considero o verdadeiro retorno de Jesus, há muito anunciado. Através deste livro, em que Ele fala diretamente a nós, como num diálogo pessoal, nos sentimos amparados, acolhidos, abençoados e confortados nestes tempos tão desafiadores.

De modo claro e inconfundível, Ele nos traz a verdade acerca de nossa origem divina e de como a mente e as emoções, vão construindo, a partir de nosso crescimento, as correntes e amarras que nos afastam da paz e da felicidade.

É extremamente encorajador acessar essa Luz, que nos guia e nos leva a descobrir o imenso poder que a profunda conexão com o divino traz para a nossa vida. Somente ela pode nos ajudar a realizar as transformações necessárias para que a humanidade construa um futuro de amor, abundância e alegria.

Este ser humano, que o Mestre Jesus nos estimula a ser, foi preconizado por Osho, outro ser iluminado que o Plano Divino enviou a este mundo para nos inspirar, nas palavras abaixo:

"Eu estou carregando dentro de mim a visão do novo homem - que não será forçado a ser alguém além de si mesmo, a quem não será dado um ideal que ele
tenha de seguir, mas uma liberdade para que ele possa realizar seu próprio potencial.

A ele não será dada ambição. A ele não será dada uma educação que cria ambição -- que é veneno puro. A ele será dado algo mais - a habilidade de se alegrar, cantar, dançar, fazer da sua vida uma bênção, não em competição com ninguém, mas com o seu proprio crescimento.

A ele não será dada qualquer esperança de um céu, de modo que ele possa sacrificar esta vida para atingir o céu - o qual ninguém viu, que é simplesmente uma ficção para convencer as pessoas a sacrificar suas vidas em nome das nações, em nome das religiões... ele não vai fazer nada com medo do inferno, porque não há inferno em algum lugar.

Libertado do céu e do inferno, livre do medo e da ganância, essa pequena vida que você tem poderá ser transformada em um paraíso. Esta Terra é o paraiso do lótus.
E você pode desfrutar de cada momento de sua vida de tal forma que através do prazer você se torne consciente do divino.

Você vê a diferença? Ao velho homem foi ensinado que por meio de tortura, você alcançará o Divino: "Torture a si mesmo, o seu corpo".
Eu não posso ver qualquer relação, por que a tortura deveria levar ao divino? Tortura propicia mais tortura. Ela pode levar ao diabo, mas não pode levar para o divino.
Só alegria, felicidade, silêncio, paz e harmonia pode levá-lo à experiência do divino. E para isso, nenhum sacrifício é necessário.

Todas as sociedades antigas dependeram de sacrifício dos indivíduos, os sacrifícios foram para a sociedade. O novo homem vai virar todas as mesas.
A sociedade é para o indivíduo, não vice-versa. O indivíduo é a mais alta qualidade na vida, a sociedade é apenas para ajudar o indivíduo a realizar-se. Você não pode pedir ao indivíduo para sacrificar-se porque a sua religião necessita, porque o seu país precisa, porque o comunismo precisa dele, porque o fascismo
precisa.
Sacrifique todos eles e salve o indivíduo. Eles são apenas palavras, e o indivíduo é a realidade, a realidade viva, a única prova de qualquer piedade na existência.

...Evolução não pode ficar parada. Talvez ela possa ser retardada um pouco, adiada, mas não pode ser parada. É só as pessoas cegas que não podem ler a escrita na parede - A evolução não pode ser interrompida.

Então, não importa quem se tornará o veículo, mas a verdade deve ganhar e um novo homem será permitido aparecer - esta é a única esperança, não apenas para esta Terra, mas para todo o Universo".

OSHO - O Caminho do Místico.



Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa