Menu

O poder das crenças

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 28/05/2021 14:24:40


Um dos principais pilares que sustenta nossa existência, são as crenças que cultivamos.

Elas se formam desde muito cedo, a partir dos julgamentos e opiniões que ouvimos dos demais, a respeito de nossa forma de ser.

Quanto mais inseguros formos, mais rapidamente assimilaremos os valores alheios, para sermos aceitos.

As crenças dominam nossa vida e determinam os rumos que ela tomará. Por essa razão, se torna imprescindível que tomemos consciência de seu poder sobre nós.

Muitas pessoas não conseguem perceber que a maioria dos problemas que atraem para suas vidas, é resultado das crenças que povoam suas mentes.

Se alguém, em algum momento, afirmou que você era incapaz, que jamais alcançaria a realização de suas metas, e você assumiu essa opinião como verdade, ela se transformou numa crença.

A partir daí, qualquer desafio poderá ser evitado, visto que há, de antemão, a certeza de que o fracasso será o único resultado. Este é apenas um exemplo, das muitas crenças negativas que adotamos sem questionar.

Libertar-se depende de uma observação permanente do padrão de crenças que habitam nossa mente.

Precisamos de coragem para romper com esse mecanismo, e ousar seguir um caminho diferente da maioria, quando nosso coração assim o desejar.

Ele é o único guia a quem devemos ouvir, pois está sempre a serviço de nossa evolução, que só poderá acontecer, se formos fiéis à nossa própria verdade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa