Menu

O que me trouxeram as práticas da alimentação saudável e da Meditação

por Conceição Trucom em Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2001 11:15:30


Ao longo da minha jornada de compartilhar os ensinamentos de uma alimentação saudável, tem sido muito comum eu ouvir: "Eu já me alimento razoável, me sinto bem a maior parte do tempo".

Mas, ao longo da entrevista percebo vários sinais de desarmonias que vão desde o físico até os mais variados desequilíbrios psico-emocionais: Instabilidade de humor, de energia, de inteligência e principalmente de clareza nos objetivos.

O Universo é próspero e abundante, e tem tudo disponível para que o desfrutemos. Mas sem equilíbrio, clareza e a energia da ação, fica muito difícil tal sintonia com a abundância do Universo.

Como nos alimentamos de forma inconsciente, desarmonicamente, nossa referência de bem estar está sempre ofuscada pelo desconhecido. As pessoas não têm referências.

Assim, como nós humanos necessitamos de referências, de fatos concretos, para nos impulsionar (fortalecer na jornada), segue uma pequena lista dos benefícios que estou sempre vivenciando quando consigo respeitar as necessidades de todos os meus corpos:
> Sentir necessidade visceral de praticar pensamentos positivos.
> Avaliar a todo momento o quanto estou desfrutando aquilo que estou fazendo.
> Decidir a cada momento o quanto vou permitir que os desequilíbrios externos interfiram no meu desfrutar.
> Sentir-me vitoriosa a cada momento que percebo o aumento da minha auto confiança e auto estima.
> Maior centramento nos meus momentos de ansiedade. Saber ficar em silêncio. Saber calar.
> Maior consciência dos momentos de imaturidade e insegurança como: ciúmes, inveja, inferioridade, mágoa, etc; e assim conseguir desarmá-los.
> Ser uma grande observadora das minhas emoções, reconhecendo-as e tentando entendê-las no coração.
> Maior centramento, fazendo uma coisa por vez e não me permitindo dispersar pelas situações e/ou pessoas. A isso dou o nome de "Tempo Divino".
> Planejar os meus objetivos dentro desta energia de centramento, foco e auto estima.
> Observar a minha respiração, o meu caminhar e o meu observar do mundo externo. As pessoas, os aromas, as cores, os sons, enfim, a minha presença. Estar presente e enxergar.
> Aprender a orar: pedindo ajuda, agradecendo e celebrando, me sentindo a todo momento bem acompanhada.
> Ser mais concretizadora. Realizar meus objetivos, sonhos e desejos, e focada, jamais desistir deles. Diante dos desafios me fortalecer na oração, na meditação e no silêncio.
> Ajudar em compaixão, não esperando recompensa, mas que os outros cada vez mais se abram para a sua própria luz. Aceitar que cada um tem o seu livre arbítrio.
> Saber ouvir. Respeitar a opinião dos outros, ainda que não seja a minha, ouvi-la na íntegra. Saber reconhecer, elogiar e agradecer.
> Ser bem humorada e sorrir e gargalhar e dançar e celebrar, mesmo em momentos onde a crítica e o julgamento estão presentes. Não é ser indiferente ou indolente, mas usar o prisma da inteligência, criatividade e flexibilidade. Aceitar positivamente os acontecimentos e me perguntar: Porque isso está acontecendo comigo? O que devo aprender diante desse desafio?
> Encarar os desafios como um momento mágico que a vida me oferece para crescer e desfrutar - não reconheço a palavra problema, mas sim a palavra desafio.
> Saber dizer não, sim e pedir ajuda. Sem culpas, oportunismos, conveniências ou manipulação.
> Estar só sem sentir solidão. Em solitude. Curtir a minha própria companhia.
> Perseguir incansavelmente, disciplinadamente e corajosamente a minha paz e liberdade interna.
>>> Amar e sentir-me feliz, preferencialmente SEMPRE<<<


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa