Menu

O sagrado

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 15/10/2020 21:21:58


Muitas pessoas se questionam acerca do conceito de sagrado. Alguns mestres espirituais definiram o sagrado como tudo aquilo que não pode ser comprado.

Pertencem ao reino do sagrado os sentimentos e as emoções mais nobres, aqueles que têm suas raízes no coração. Quanto mais formos capazes de cultivá-los, maior será nossa conexão com a sacralidade.

A harmonia absoluta, também conhecida como êxtase ou bem-aventurança, pertence a este campo, mas é difícil de ser alcançada enquanto vivemos sob o domínio do ego.

Isto acontece porque, para o ego, o conceito de harmonia está muito distante da sua verdadeira fonte. A busca nesse caso é pela satisfação imediata de desejos, que tão logo são alcançados, dão lugar a outros.

A energia do sagrado se encontra também no abandono de metas grandiosas, que visem garantir poder sobre os demais, e na valorização daquilo que somos, mais do que da quantidade de bens materiais que possuímos.

Todo ser humano traz em si a semente do sagrado, mas depende de cada um permitir que ela floresça, ou permaneça adormecida no subterrâneo de sua existência.

A partir do momento em que descobre que as vivências do mundo material não lhe proporcionam a tão sonhada paz, o homem passa a buscar uma experiência mais profunda, aquela que o levará inevitavelmente ao encontro do sagrado.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa