auravide auravide

O sagrado

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 15/10/2020 16:24:17 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas se questionam acerca do conceito de sagrado. Alguns mestres espirituais definiram o sagrado como tudo aquilo que não pode ser comprado.

Pertencem ao reino do sagrado os sentimentos e as emoções mais nobres, aqueles que têm suas raízes no coração. Quanto mais formos capazes de cultivá-los, maior será nossa conexão com a sacralidade.

A harmonia absoluta, também conhecida como êxtase ou bem-aventurança, pertence a este campo, mas é difícil de ser alcançada enquanto vivemos sob o domínio do ego.

Isto acontece porque, para o ego, o conceito de harmonia está muito distante da sua verdadeira fonte. A busca nesse caso é pela satisfação imediata de desejos, que tão logo são alcançados, dão lugar a outros.

A energia do sagrado se encontra também no abandono de metas grandiosas, que visem garantir poder sobre os demais, e na valorização daquilo que somos, mais do que da quantidade de bens materiais que possuímos.

Todo ser humano traz em si a semente do sagrado, mas depende de cada um permitir que ela floresça, ou permaneça adormecida no subterrâneo de sua existência.

A partir do momento em que descobre que as vivências do mundo material não lhe proporcionam a tão sonhada paz, o homem passa a buscar uma experiência mais profunda, aquela que o levará inevitavelmente ao encontro do sagrado.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 25 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa