Menu

Obama duas-caras

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 18/11/2009 15:57:19


Parece que basta eu apoiar alguém pra política que este desanda e vira o oposto do que era na campanha.... primeiro Lula, agora Obama.
Pergunto-me, qual a real intenção de "mudança" (change) na campanha do Obama?
Porque não adianta muito fechar Guantanamo e sancionar as leis que dão poderes ilimitados ao governo pra prender pessoas sem acusação formal, fazer escutas, invadir casas, etc, tudo herança de George W. Bush e seu "ato patriótico".

Agora o Osa... Obama está participando de reuniões secretas com outros países pra estabelecer leis extremamente rígidas de copyright na internet, o que vai ser um passo atrás na internet 2.0 (ou participativa) que começou com o Youtube. Caso seja aprovada essa lei (que não está sendo discutida com o POVO QUE O ELEGEU), praticamente tudo que botemos no ar na internet pode ser tirado (e até mesmo o usuário pode perder seu acesso a intenet sem julgamento!!) com alegação de que está usando propriedade de terceiros. E a internet só vai ser usada pra comunicação em texto, fotografias pessoais, e o modelo de consumo de mídia vai ser todo centralizado, com transmissão exclusiva de conteúdos da Globo, CNN, estúdios de cinema, etc. É Obama cuspindo no prato que comeu, pois usou a internet de forma massiva e descentralizada, dando a impressão de alguém que entenderia sua importância pra democracia e a preservaria dessa forma. Caso a lei passe, veremos coisas absurdas, como o que acontece no Brasil, de juiz mandar bloquear o Youtube e a ação de Rubinho Pé-de-Chinelo contra o Orkut por seus usuários falarem a verdade.

E, ao mesmo tempo em que quer deixar a internet mundial amordaçada (porque a maioria dos provedores principais são dos EUA), o governo Obama planeja fazer uma internet provida pelo governo, com dinheiro público. Ou seja, ele cria uma estrutura, com provedores do governo, e gerencia AINDA mais facilmente o controle de copyright. Quem se animou com a idéia? A Motion Picture Association of America (MPAA), que tem sido um pé no saco até com quem faz legendas pra seriados. Em um pronunciamento, a MPAA chamou a internet de "um LUGAR que deve ser governado por leis". Belo conhecimento de causa, hein? E são eles os lobbistas por trás das decisões...

Sem falar, é claro, na posição fascista do governo em relação à gripe suína. Todo mundo já deve saber da ligação de Donald Rumsfeld com o laboratório que produz o Tamiflu. O governo Obama não só dá continuidade ao processo de alavancar as vendas do laboratório, como quer OBRIGAR as pessoas a tomarem uma vacina que tem matado gente por aí, contra uma gripe que não está fora de controle e não tem causado mais mortes do que a gripe comum. Será que eles querem vacinar populações inteiras com um agente que causa problemas a longo prazo, pedem desculpa e conseguem clientela para tratamento com remédios (comprado pelo governo) pro resto da vida. A história fica mais assustadora: A jornalista Jane Burgermeister acusou a Organização Mundial de Saúde por bioterrorismo, e por isso foi demitida de seu trabalho. Ela alega ter provas de uma conspiração para vacinação e genocídio em massa. Essas alegações poderiam ser só de uma maluca, sem respaldo na realidade, mas não são. Tem havido uma movimentação sem precedentes no campo militar para algo da escala de uma guerra biológica, e evidências disso começaram a pipocar já no governo anterior, com a compra pela FEMA de 500 mil caixões (de defunto), e a construção de campos de concentração no deserto. Só pra lembrar a FEMA (Federal Emergency Management Agency) está envolvida até a medula com o 11 de setembro, e isso só mostra que o Governo Obama é apenas uma continuação dos interesses do governo Bush (ou deveríamos dizer da Nova Ordem Mundial?).

E o dinheiro pra salvar a economia? Mais uma coisa que começou com Bush e CONTINUOU com Obama. Pra ser mais preciso, essa crise foi algo que COMEÇOU com o governo Clinton (democrata) liberando a farra dos bancos, a fórmula prosperou e desandou no governo Bush (republicano) e a bomba explodiu nas mãos de Obama (democratas). Mas as mentes e a equipe econômica por trás disso tudo (conselheiros, chefes do tesouro) são basicamente os MESMOS durante todo esse tempo! E é impressionante ver Michael Moore reconhecer isso e fazer um comentário ingênuo nesta entrevista (!!!). Primeiro destroem a economia, depois botam uma arma na cabeça do Congresso, dizem "me dê 700 bilhões ou o mundo entra em colapso", e depois o dinheiro some!!! E eles continuam lá, ditando as regras do jogo!

E o prêmio Nobel da Paz, que caiu no colo de Obama enquanto mandava mais soldados para matar e morrer no Afeganistão? Sou mais Lula, que consegue dialogar com Irã e Israel e todo mundo gosta dele!

Nem me espantei mais quando a diretora de comunicações da Casa Branca, Anita Dunn, confessou que a campanha de Obama "controlou de forma absoluta" os meios de comunicação. Ela disse que "Tudo o que fazíamos era dar nossos vídeos à imprensa e fazê-los escrever o que (David Plouffe, o diretor principal da campanha de Obama.) Plouffe(*) havia dito, mas não como se Plouffe estivesse fazendo uma entrevista com um repórter. Assim muitíssima coisa estava sob nosso controle, não sob o controle da imprensa". País livre, livre pensamento, mas com imprensa controlada, sabe-se lá como (O sonho de Lula).De acordo com Dunn, a estratégia de imprensa da campanha era desencorajar críticas ao candidato como tal. "A realidade é que, se era um vídeo de David Plouffe ou um discurso de Obama, uma imensa parte de nossa estratégia de imprensa focalizava em fazer os meios de comunicação cobrirem o que Obama estava realmente dizendo, não o motivo por que a campanha estava dizendo algo", disse ela.

É um pensamento autoritário, mas o que você espera de alguém que diz que Mao Tse Tung e Madre Teresa de Calcutá (?) são "dois dos meus filósofos políticos favoritos"? Acostumem-se com o modelo, pois Scott Goodstein, um dos principais responsáveis pela campanha presidencial via internet e celular de Barack Obama, cuidará da estratégia online da campanha de Dilma Rousseff à presidência. Que mais o PT vai importar?

Guardei o "melhor" pro final. O tão falado "plano gratuito de saúde", que o governo Obama encampou como bandeira de campanha, ainda está sendo discutido no Congresso. Até há pouco eu pensava: por que tanta resistência do Congresso e da população a uma coisa tão boa? Mas vejam só alguns itens, que foram traduzidos por uma pessoa da comunidade do Olavo de Carvalho:

Pág. 22 da Lei de Assistência à Saúde - Determina que o governo faça auditoria nos livros contábeis de todos os empregadores que tenham um sistema próprio de assistência à saúde!
Pág. 30 Seção 123 - Haverá um comitê do governo (Skavuska!) que decidirá quais tratamentos/benefícios você receberá.
Pág. 29 linhas 4-16 - Sua assistência médica será racionada! Você somente poderá receber certa quantidade de "assistência" por ano.
Pág. 42 - O Comissário (Skavuska!) de Escolhas na Saúde escolherá os benefícios de assistência para você. Você não terá o poder de escolha!
Pág. 58 - O governo terá acesso em tempo real às finanças dos indivíduos e emitirá uma Carteira Nacional de Identificação Para o Serviço de Saúde!
Pág. 59, linhas 21-24 - O governo terá acesso direto às suas contas bancárias para a transferência de fundos.
Pág. 72, linhas 208-14 - O governo está criando uma Bolsa de Assistência à Saúde para colocar todos os planos de saúde sob seu controle.
Pág. 102, linhas 12-18 - Os indivíduos habilitados para o Medicaid serão automaticamente inscritos nesse programa. Não haverá escolha.
Pág. 127, linhas 1-16 - Médicos/Associação Médica Americana - O governo dirá o que vocês podem fazer.
Pág. 145, linhas 15-17 - Os empregadores precisarão inscrever automaticamente os funcionários no plano público. Não haverá escolha.
Pág. 167, linhas 18-23 - Qualquer indivíduo que não tenha assistência à saúde aceitável de acordo com o governo será tributado em 2,5%.
Pág. 195 - Os altos funcionários e servidores da administração da Assistência à Saúde (os agentes do governo) terão acesso aos registros financeiros e pessoais de todos os cidadãos americanos.
Pág. 203, linhas 14-15 - "O tributo imposto dentro desta seção não será tratado como tributo." O texto diz exatamente isto.
Pág. 239, linhas 14-24 - O governo reduzirá os serviços clínicos para Medicaid. Os idosos, as pessoas de baixa renda e os pobres serão afetados.
Pág. 241, linhas 6-8 - Os médicos, independente de sua especialidade, receberão a mesma remuneração.
Pág. 253, linhas 10-18. O governo define o valor da hora médica, laudos profissionais, etc.
Pág. 265 Seção 1131 - O governo define e controla a produtividade para o setor de assistência à saúde.
Pág. 280 Seção 1151 - O governo penalizará os hospitais por aquilo que considerar readmissões que poderiam ser evitadas.
Pág. 341, linhas 3-9 - O governo tem autoridade para desqualificar Medicare Adv Plans, HMO, etc., forçando todos a aderirem ao seu sistema de saúde.
Pág. 425, linhas 4-12 - O governo institui a Consulta de Planejamento de Assistência Avançada. Os cidadãos idosos serão entrevistados anualmente para avaliar sua saúde e serão tomadas decisões sobre quais cuidados eles poderão ou não receber.
Pág. 425, linhas 17-19 - O governo instruirá e dará consultoria com relação a testamentos em vida, procurações para advogados, etc. Obrigatório.
Pág. 425, linhas 22-25; 426, linhas 1-3 - O governo fornece uma lista aprovada de recursos de fim de vida, guiando-o na morte.
Pág. 429, linhas 10-12 - Uma "consulta de assistência antecipada" poderá incluir uma ordem para planos para o fim da vida. Uma ordem do governo.


"Nós somos da paz"


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa