auravide auravide

Otimismo

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 16/10/2008 16:55:01 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada nos desafia mais do que manter intacto o nosso otimismo nos momentos de crise, quando a vida nos apresenta testes dolorosos.

A experiência da perda é uma das mais difíceis de ser superada, já que o apego emocional nos torna dependentes de seres humanos, animais de estimação e situações de vida. O maior aprendizado que temos pela frente é desenvolver o amor desapegado.

Quanto mais nos apegamos, mais difícil se torna para nós encarar a separação de modo sereno, aceitando com naturalidade que ela é parte indissociável da vida. Nestes momentos, tendemos a olhar para a realidade com olhos de lente negra, ao contrário de quando estamos felizes e enxergamos tudo cor de rosa.

Entretanto, mesmo nestas circunstâncias, não podemos perder de vista as alegrias e momentos felizes que aquele ser, que agora perdemos, nos proporcionou. Ao invés de nos focarmos somente na dor da separação, precisamos resgatar a alegria da união e do amor que vivenciamos ao seu lado.

Respeitar a vida em todas as suas formas e aceitar com o coração aberto as decisões da existência, ainda que elas nos machuquem, é o melhor meio de ficarmos imunes à amargura.

Devemos manter sempre em nossa mente a consciência de que recebemos um presente ao ter ao nosso lado aquele ser, e não uma punição quando ele se separa de nós.

Seres humanos e animais têm um destino evolutivo a cumprir, e quanto mais conseguirmos nos libertar das amarras do apego, mais os deixaremos livres para seguir sua caminhada evolutiva com tranqüilidade e não permitiremos que a dor momentânea nos impeça de enxergar a vida com olhos otimistas.

Aceite e não resista
A resistência é um dos problemas mais básicos, e, a partir dele, todos os outros problemas são criados. Quando você resiste a algo, você fica em dificuldade.
... Quando você resiste a algo, isso significa que você está se separando do todo; você está tentando se tornar uma ilha, separada, dividida. Você está condenando, julgando, dizendo que isso não está correto, que não deveria ser assim. Resistência significa que você tomou uma postura de julgamento.
Se você não resistir, não haverá separação entre você e a energia que está se movendo à volta. Subitamente você está com ela - tanto assim que você desaparece e somente a energia se move. Aprenda a cooperar com as coisas que estão acontecendo; não se coloque contra o todo.
Aos poucos, você começa a sentir uma imensa energia nova, a qual surge ao caminhar em sintonia com o todo, porque na resistência você dissipa energia e na não-resistência você absorve energia.
... Através dessa entrega, a pessoa vem a ser vitoriosa. Deixe que este seja um insight: Não desperdice tempo em resistir.
OSHO, Above All Don't Wobble.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa