Menu

Pão e Oração

por Conceição Trucom em Espiritualidade
Atualizado em 23/07/2001 16:47:27


Há alguns anos estive encarregada de administrar uma casa de alimentos naturais, onde elaboravam massas e pães.

Quem fazia os pães era especialista na matéria, e seu trabalho atraía toda a vizinhança. Mas, um dia teve que viajar e ficamos sem ele.

Sem nunca ter feito pão antes, assumi esta responsabilidade. Coloquei, literalmente, as mãos na massa e entreguei os resultados à Deus.

Sempre que amassava o pão sentia como se os ingredientes, aparentemente inertes, fossem sutilizando-se, tomando forma, mudando de textura, criando vida. Quanto mais amassava, mais aquilo se transformava, e o milagre se renovava todos os dias.

Comecei então a orar/cantar enquanto amassava. Pouco a pouco senti que me comunicava com o mundo por outras vias - vias ocultas, interiores. Era como escrever cartas de amor a desconhecidos, àqueles que comeriam o pão.

Surpresa, percebi que a clientela dos pães havia mudado. Já não eram apenas os vizinhos, mas gente dos mais diversos pontos da cidade.

Um dia pus-me a conversar com uma senhora que todos os dias vinha de muito longe. Eu a vi cansada e lhe ofereci chá. Enquanto o tomava, contou-me que tinha uma filha de 15 anos com câncer terminal. A moça não ingeria quase nada, e a única coisa que pedia era "aquele pão".

Fui tomada de profunda gratidão ao dar-me conta, ainda que parcialmente, do alcance da oração e da intenção de amor.

Não só ao elaborar alimentos, mas em todos os nossos atos, mesmo naqueles mais simples, temos a oportunidade de compartilhar o mais íntimo do nosso ser, sem esperar retribuição, só pelo prazer de fazer bem e o bem.


Extraído do Boletim de Sinais - Teodora, Figueira


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa