auravide auravide

Parceira ou inimiga?


Sempre que um novo ano se inicia é natural que repensemos nossos planos e projetos e nos preparemos para seguir em busca do que ainda não alcançamos.

Realizar o que desejamos pode ser bem menos complicado se conseguirmos manter nossa mente focalizada no fato de que a vida não é nossa inimiga, ao contrário, ela pode ser uma parceira solidária na concretização de nossos sonhos.

Isto naturalmente vai depender do que esperarmos da existência e da visão que tivermos a respeito de como ela nos trata. Existem aqueles que se sentem permanentemente vítimas, para os quais a vida é um algoz, sempre pronto a destruir qualquer possibilidade de felicidade que lhes surgir pela frente.

Visto que a realidade é construída em grande parte por aquilo que pensamos, se mantivermos essa expectativa negativa, ela certamente se concretizará permanentemente para nós.

Se, ao contrário, abraçarmos a vida com amor e procurarmos manter uma previsão sempre otimista quanto à concretização de nossos planos, podemos até ser tachados de alienados pelos pessimistas ao nosso redor, mas certamente estaremos plantando a semente para que muitas conquistas positivas frutifiquem.

Para isto, é fundamental que nos mantenhamos receptivos ao que a vida tiver de bom a nos oferecer. Sem esta aceitação, os presentes que ela nos reservar poderão jamais chegar até nós, pois encontrarão a porta fechada por um coração repleto de amargura, onde apenas o sofrimento e a dor encontram abrigo.

Reverter a polaridade de nossa expectativa exige, antes de tudo, o reconhecimento de que somos merecedores do melhor. Mas é igualmente imprescindível agradecer pelas bênçãos que a vida nos reservar. A gratidão é o adubo que faz crescer cada vez mais as dádivas que ela derrama sobre nós.


“A existência nunca é contra você

O segredo da total aceitação é o segredo do absoluto sucesso...
Transforme cada oportunidade em algo criativo e belo. Eu não gostaria que você ficasse nessa idéia ilusória de que pode continuar permanentemente no mesmo estado mental; isso é possível apenas se você estiver morto. Se você está vivo, os climas irão mudar, as estações irão mudar; e você terá que aprender através de invernos, através de verões, através de chuvas. Você terá que passar através de todas essas estações com uma dança em seu coração, sabendo perfeitamente bem que a existência nunca é contra você.

Então o que quer que ela lhe dê... pode ser amargo, mas é remédio. Pode não parecer doce no início, mas finalmente você verá que lhe proporcionou algo que apenas um único estado mental não poderia ter lhe dado.

Sendo assim, o que quer que esteja acontecendo, é bom. Vá com calma. Isso não é para sempre, isso também vai mudar. Mas não faça nenhum esforço para mudar. Deixe isso com a existência.

É a isto que chamo de confiança. A existência é mais sábia que você e irá proporcionar-lhe todas as oportunidades necessárias para o seu crescimento”.

Osho, The New Dawn, # 2



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa