Menu

Passadas e Trilhas - III

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:02


Irmão, sabe que as grandes respostas estão dentro de ti mesmo.
É só ires ao templo secreto do coração e ergueres o véu emocional que vela a sabedoria. Porém, antes tu precisas dispersar as trevas que cercam e oprimem a fluência do amor em teus propósitos.
Libera a ti mesmo! Alça voo no infinito de tua alma.
Ergue a cabeça com humildade e toca o Alto com os pensamentos.
Agradece, perdoa e sente o Céu em ti.
Tu não caminhas sozinho e o teu viver toca o viver de todos.
Tu não percebes, mas há um elã vital que te une ao Todo.
Tu e teus irmãos não são meros joguetes do destino, são viajantes estelares e imortais em essência.
PENSA NISSO, TOCA O CORAÇÃO, AMA E TRABALHA.
Irmão, não foste criado para a inércia. E nem iniciado pelas trevas do ego.
Teu hierofante** é a LUZ.
Tua iniciação é na vida, junto com todos.
O tempo e a natureza de tuas provas pertencem ao Todo.
No entanto, pertence sempre a ti o esforço com que passas por elas e a garra com que suportas o que precisa ser suportado.
O silêncio é teu amigo, mas a música também é!
O palácio iniciático está dentro de teu próprio coração. Entra nele com os pés descalços de ego e a vontade de erradicar todo mal que há em ti.
Não vaciles na entrada e nem entres carregando o fardo de teus receios e de teus problemas. Entra só, mas acompanhado do Amor que te move os propósitos.
Os mestres te esperam dentro do palácio luminoso.
Há muito que eles esperam tua chegada. É chegada a hora do reencontro estelar.
Alma amiga, tu vagaste por muitos rumos e teus olhos verteram as lágrimas da busca e da incompreensão dos homens, mas, saibas agora, dentro de teu coração os mestres velavam em silêncio e esperavam o teu despertar.
Entra no palácio iniciático de teu coração e toma o teu lugar na assembleia daqueles que trabalham a favor do bem de todos os homens.
Canta com os mestres a canção da paz e reveste o teu ser de LUZ e AMOR.
Enche o teu peito de compaixão e acende o farol do conhecimento espiritual em tua mente.
Recolhe a inspiração dos mestres e volta ao plano terrestre cheio de vontade de praticar o bem e ajudar os teus irmãos de caminhada terrestre.
Tu foste iniciado nas luzes do coração e é teu dever compartilhar as inspirações dos mestres entre os homens. Não tens escolha.
O mal não é para ti e, mesmo que o aguilhão da incompreensão humana te ferir o peito, não esmoreças na jornada.
Tu és filho do Eterno! E teu coração sabe disso.
Teu corpo é de carne e osso, mas o teu ser é estelar e divino.
Reveste o teu espírito de AMOR e a tua carne de LUZ.
E caminha confiante, pois tua força espiritual não vem deste mundo.
Teu coração pertence ao TODO.
Levanta e anda, irmão estelar.
E não te detenhas até alcançar a meta que os mestres te indicaram no infinito, além das luzes do mundo... Na casa do Inefável, invisível aos olhos mundanos, mas visível aos olhos do coração e ao brilho da inteligência.
A LUZ das luzes te guia, de dentro para fora, no palácio iniciático do coração, lar dos mestres e templo da sabedoria perene, que nunca depende de tempo ou lugar, mas de consciência, paciência, determinação, trabalho e amor.
Que tuas pegadas sejam virtuosas e luminosas.
Que teus passos sejam felizes.

P.S.:
Para andar sadiamente na crosta da Terra não basta apenas estar revestido de corpo carnal, é preciso discernimento e compreensão. É preciso revestir a consciência de espiritualidade, para não se esquecer da própria natureza celeste e nem daqueles que acompanham e inspiram a jornada do Invisível.
É preciso ser humano para evoluir. Mas é preciso ser, também, espiritual, para não esquecer-se da origem estelar.
Andando na carne está uma estrela. Que ela e o corpo sejam amigos equilibrados durante a jornada terrestre.
E que o TODO ilumine a cada irmão que ler essas linhas e inspire a fluência do amor em suas vidas.
Que cada iniciado cumpra o trabalho que abraçou e honre o caminho espiritual com passos de luz e amor.

Paz e Luz.

- Os Iniciados e Sanat Khum Maat *** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
** Hierofantes - dentro das tradições herméticas de outrora, eram os mestres que testavam os neófitos - calouros - nos processos iniciáticos.
*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: link
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - link Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
(A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Passadas e Trilhas


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa