auravide auravide

Pergunte ao Osho - Parte 1


Outro dia recebi de uma amiga portuguesa um lindo presente. O Tarô Zen, de Osho, publicado pela Editora Pensamento-Cultrix.
Além de muito bem feito, ele é muito eficiente e funciona de forma precisa, como oráculo.
Tive então a idéia de transformar estas cartas numa série de exercícios para serem praticados diariamente.
Pensei em fazer primeiro um artigo sobre a carta escolhida depois o exercício que ajuda na solução do caminho que a carta sugere.
Sugeri ao Sérgio Scabia, co-criador do site, que transforme este material num interativo para você poder consultar quando quiser; encontrar a carta que fala mais de perto ao seu coração e praticar o exercício proposto. Esta é a idéia central desta nova série que pretendemos publicar.

O Jogo completo traz 79 cartas e ao pedir autorização para a Editora Cultrix eles autorizaram a utilização de até 20% das cartas o que daria até 16 cartas.
O que eu fiz então? Meditei alguns minutos, respirei profundamente e pedi mentalmente ao Osho que guiasse minha mão na escolha de 15 cartas; então fui tirando aleatoriamente carta por carta.
Hoje começamos com a primeira carta que tirei e que se chama: DEIXANDO IR e cuja ilustração está aí ao lado deste artigo.

Comece olhando para a carta em si. Ela mostra uma folha de lótus recebendo pacificamente uma gota d’água que escorre mansamente por ela e pinga silenciosamente nas grandes águas retornando à terra. No comentário do livro o autor diz que aquela gota individual de água perde sua identidade quando se junta à vastidão da água que está embaixo. Querendo com isso falar do nosso ego e do quanto é importante a renúncia da luta para que a inocência vença.
Transcrevendo literalmente o que esta carta significa o autor diz:

“Tirar esta carta em uma leitura é o reconhecimento de que alguma coisa acabou, de que algo está se completando. Seja o que for - um emprego, um relacionamento, um lar que você amou, qualquer coisa que possa tê-lo ajudado a definir quem você é - é hora de deixar para trás, permitindo qualquer tristeza que surja, mas sem tentar se agarrar ao que se completou. Alguma coisa maior está esperando por você: há novas dimensões a serem descobertas. Você ultrapassou o ponto a partir do qual não há volta, e a gravidade está cumprindo a sua função. Não resista: isso significa libertação”.

Se a leitura desta carta fez ressonância em seu coração, sugiro que faça então este exercício com imagens mentais por sete dias, sempre ao acordar.
Fique sentada(o), braços apoiados nas pernas com as palmas das mãos viradas para baixo, feche os olhos, respire calmamente algumas vezes e pense na intenção deste exercício. A intenção é DEIXANDO IR (aquilo que você precisa se libertar - pensamentos, pessoas, objetos, situações).

E agora veja, sinta ou faça de conta que tem aprisionada em suas mãos a imagem daquilo a que está apegado. Respire uma vez e solte, desprenda, desapegue-se disso, vendo ou fazendo de conta que vê esta imagem se diluir, se desfazer, desaparecer nas profundas águas do Universo. Olhe então para as palmas das suas mãos e imagine uma miríade de pontos de luz com milhões de novas possibilidades para você e sua vida. Então, sentido-se completamente livre, respire e abra os olhos.

Se quiser saber mais sobre o Tarô Zen, de Osho, acesse a link da Editora Cultrix.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa