auravide auravide

Recuperando o Tempo Perdido


Uma das coisas mais difíceis com as quais temos de lidar ao chegar à maturidade, é o sentimento de arrependimento quanto àquilo que deixamos de fazer, os desejos não realizados, as conquistas que não alcançamos por medo, insegurança ou qualquer outro motivo.

Muito frequentemente tendemos a nos cobrar por não termos tido mais coragem, mais autoconfiança e termos deixado de aproveitar valiosas oportunidades que a vida nos apresentou.

Entretanto, não podemos jamais nos esquecer que a juventude é uma fase de experimentação e tentativas, onde ainda não estamos prontos e que, portanto, é natural que nos deixemos dominar por nossos medos e limitações.

A autocobrança e o excesso de rigor para com nossas fragilidades não nos facilitará em nada a recuperação do tempo perdido. É importante termos a consciência de onde poderíamos ter ousado mais, ter sido mais persistentes e eficientes na busca de nossa felicidade.

Porém, também é igualmente importante não perdermos de vista que sempre será possível renovarmos o roteiro de nossa vida. Se existem projetos difíceis ou impossíveis de serem retomados, sempre haverá, no entanto, novos planos a serem traçados que poderão nos proporcionar o bom e velho sentimento de realização e inéditas alegrias.

Mas se continuarmos vivendo com o sentimento de que nada mais será possível, perderemos a chance de redescobrir em nós, potenciais que estavam apenas adormecidos, à espera de uma nova chance para serem manifestados.

Fazer uma retrospectiva permanente de nossos sonhos de juventude e descobrir quais deles ainda podem ser vividos, é um exercício muito útil, que pode nos ajudar a manifestar nossos talentos esquecidos.

Vamos nos permitir tentar mais uma vez, agora conscientes de que a segurança, o destemor e a auto-estima, são atributos tão acessíveis à juventude quanto à maturidade. Se quando jovens, as circunstâncias não nos permitiram desenvolver adequadamente nossa autoconfiança, ainda é tempo de realizar tal tarefa.

Se soubermos reacender em nós a consciência do que temos de melhor e assumirmos o desafio de expressar nosso poder interior no mundo, a realização virá inevitavelmente. Nunca será tarde para que ela aconteça.

...”Uma vez que as suas energias estejam todas concentradas nas raízes, surgirão novos brotos, novas folhagens, novos ramos, e você começará a mover-se para cima, em direção às estrelas. E esse não é o velho movimento, este é um fenômeno totalmente diferente. O movimento horizontal nós conhecemos, é quando dizemos que alguém está ficando velho. O movimento vertical é quando nós dizemos que alguém está crescendo.
Simplesmente tornar-se velho não irá levar você a lugar algum, a não ser à morte e a uma nova vida com os velhos desejos novamente... o mesmo círculo. Uma vez que a sua vida começa a expandir-se, ao invés de movimentar-se, ela toma uma dimensão totalmente diferente, para cima, contra a gravitação deste mundo, em direção ao céu aberto. E somente nessa expansão, um dia, a sua potencialidade irá desabrochar.
No dia em que você vir as suas flores se abrindo e liberando sua fragrância, você irá conhecer pela primeira vez alguma coisa que pode ser chamada de espiritual. E isso não é uma meta. As árvores não estão crescendo atrás de alguma meta, elas estão crescendo em direção ao seu potencial, o qual é intrínseco, oculto nelas. Elas querem chegar a um ponto onde aquilo que está oculto se torne disponível para toda a existência, aquilo que está numa semente se torne uma flor. A iluminação é o seu florescimento”. OSHO - Truth-Consciousness-Bliss-- discourse nº. 22

Se você mora em São Paulo, venha participar do workshop: “DESARME AS CRENÇAS NEGATIVAS QUE COMANDAM SUA VIDA”, que será realizado no dia 16.07.05, no Espaço Alternativo Yki, em Moema. Mais informações através do meu e-mail.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa