Menu

Reencontro - 2o parte

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/04/2001 19:00:26


Padre Antônio Maria

Continuação ...

Você se recorda que anteriormente falamos sobre meu Reencontro com Roberto Leal, sua espiritualidade e, em outras palavras, sobre a sincronicidade do Universo. Amor com amor se paga.

Comentei sobre a minha indignação frente ao comportamento das pessoas em uma Igreja, local sagrado, templo de profunda meditação. Ali deve morar o silêncio e respeito, quer a Moderna Igreja queira ou não...

Levantamos, olhamos para a entrada da Igreja e Padre Antônio Maria estava entrando. Usava paramentos brancos bordados em dourado e com a imagem de Nossa Senhora segurando o menino Jesus nos braços.

A alegria de que estava possuído era contagiante. Podíamos sentir a sua energia inundar o templo. Cantou e quanto mais cantava mais se iluminava. Parecia abrir, naquele momento, um canal direto com as forças cósmicas.

Este homem é um predestinado, pensei.

Veio nos ensinar e nos mostrar o contágio da alegria de se exercer o verdadeiro amor. Aquele que se dá, de maneira incondicional, sem a preocupação de quando ou como vamos ter retorno.
Começou a celebração da missa e tudo transcorreu normalmente até que ele iniciou o sermão:
- “ Estou feliz por estar aqui com vocês. Estou feliz por poder rezar esta missa em homenagem aos artistas. Pessoas que usam os microfones para falar, para cantar, ou para representar. Não importa a forma. Vocês são iluminados pois tem o privilégio de levarem o amor de Cristo aos corações das pessoas. Estou feliz, muito feliz pois rezo verdadeiramente, em 25 anos, a primeira missa, para meu pai. Deus o chamou, hoje as 16:00 horas para seu convívio na eternidade...”

- Meu Deus, pensei, que homem é este? Será que eu entendi bem? Seu pai faleceu e ele esta aqui, falando alegre, convicto de que ele o escutava em outra dimensão e isso fosse a coisa mais normal do mundo?

Sim, tinha falecido e ele se dava a nós como se esta fosse realmente a razão de sua encarnação. Falava sem conseguir esconder a emoção que a saudade de seu pai lhe trazia naquele momento. Realmente eu tenho muito que apreender. Preciso mostrar isso para as pessoas que não tiveram a felicidade e o privilégio de estarem dividindo a magia deste momento comigo, aqui nesta Igreja.

Padre Antônio Maria, o senhor é um iluminado e um predestinado. Deus lhe dará vida longa para que possa, na sua humildade, no seu carisma, com a sua energia, contagiar os corações dos necessitados de amor.

Foi muito bom rever Roberto Leal sobre o seu manto de exemplo de dedicação e doação. Poucas vezes vi uma pessoa se entregar, literalmente, de corpo e alma a uma causa.

E foi aí que eu entendi e percebi o quanto sou pequeno. Quando comparo meu corpo com o seu eu preciso olhar para baixo, para ver seus olhos. Mas, quando olho para as suas virtudes, preciso buscar uma luneta para enxergar, olhando para cima, o seu joelho...

Suas virtudes não são desta vida, emissário de paz e amor.

continua...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa