Home > Espiritualidade

Reencontro - 2o parte

por Saul Brandalise Jr.

Padre Antônio Maria

Continuação ...

Você se recorda que anteriormente falamos sobre meu Reencontro com Roberto Leal, sua espiritualidade e, em outras palavras, sobre a sincronicidade do Universo. Amor com amor se paga.

Comentei sobre a minha indignação frente ao comportamento das pessoas em uma Igreja, local sagrado, templo de profunda meditação. Ali deve morar o silêncio e respeito, quer a Moderna Igreja queira ou não...

Levantamos, olhamos para a entrada da Igreja e Padre Antônio Maria estava entrando. Usava paramentos brancos bordados em dourado e com a imagem de Nossa Senhora segurando o menino Jesus nos braços.

A alegria de que estava possuído era contagiante. Podíamos sentir a sua energia inundar o templo. Cantou e quanto mais cantava mais se iluminava. Parecia abrir, naquele momento, um canal direto com as forças cósmicas.

Este homem é um predestinado, pensei.

Veio nos ensinar e nos mostrar o contágio da alegria de se exercer o verdadeiro amor. Aquele que se dá, de maneira incondicional, sem a preocupação de quando ou como vamos ter retorno.
Começou a celebração da missa e tudo transcorreu normalmente até que ele iniciou o sermão:
- “ Estou feliz por estar aqui com vocês. Estou feliz por poder rezar esta missa em homenagem aos artistas. Pessoas que usam os microfones para falar, para cantar, ou para representar. Não importa a forma. Vocês são iluminados pois tem o privilégio de levarem o amor de Cristo aos corações das pessoas. Estou feliz, muito feliz pois rezo verdadeiramente, em 25 anos, a primeira missa, para meu pai. Deus o chamou, hoje as 16:00 horas para seu convívio na eternidade...”

- Meu Deus, pensei, que homem é este? Será que eu entendi bem? Seu pai faleceu e ele esta aqui, falando alegre, convicto de que ele o escutava em outra dimensão e isso fosse a coisa mais normal do mundo?

Sim, tinha falecido e ele se dava a nós como se esta fosse realmente a razão de sua encarnação. Falava sem conseguir esconder a emoção que a saudade de seu pai lhe trazia naquele momento. Realmente eu tenho muito que apreender. Preciso mostrar isso para as pessoas que não tiveram a felicidade e o privilégio de estarem dividindo a magia deste momento comigo, aqui nesta Igreja.

Padre Antônio Maria, o senhor é um iluminado e um predestinado. Deus lhe dará vida longa para que possa, na sua humildade, no seu carisma, com a sua energia, contagiar os corações dos necessitados de amor.

Foi muito bom rever Roberto Leal sobre o seu manto de exemplo de dedicação e doação. Poucas vezes vi uma pessoa se entregar, literalmente, de corpo e alma a uma causa.

E foi aí que eu entendi e percebi o quanto sou pequeno. Quando comparo meu corpo com o seu eu preciso olhar para baixo, para ver seus olhos. Mas, quando olho para as suas virtudes, preciso buscar uma luneta para enxergar, olhando para cima, o seu joelho...

Suas virtudes não são desta vida, emissário de paz e amor.

continua...

Leia Também:

Reencontro

Reencontro - 3o parte


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 09/04/2001 19:00:26

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@bandsc.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa