auravide auravide

Reprograme a Sua Vida IV


Cada um escolhe um caminho para a sua evolução. Determina os objetivos que deve alcançar. As dificuldades que precisa superar e o que tem que “purificar” em suas virtudes. Sim, antes de encarnar traça os objetivos e dentre eles também escolhe como quer ser chamado.
O nosso verdadeiro LAR está no outro plano. Aqui estamos de passagem e em processo de estudo, de aplicação de valores e conseqüente evolução. O Universo contempla 7.000 planos energéticos e aqui na terra convivemos com 1% disso.
Em nossos objetivos, definimos a família mais apropriada para que eles possam ser cumpridos.
Definimos o País e consequentemente a cidade e o meio em que vamos nascer. Ninguém está certo e ninguém está errado. Todos vivem os processos de evolução individual. Assim não é correto julgar.

Nada é grupal, mas às vezes caminhamos em parelha e até mesmo em grupo. Nada substitui o Karma que precisamos superar. É nosso dever resgatar.
Quanto piores forem nossas atitudes em vidas passadas, pior vai ser o meio em que iremos reencarnar. Ou você acha que as dificuldades em paises da África são por acaso? Pare e pense que Deus seria este então, que dá uma única vida para uma pessoa passar o que muitos passam encarnados por lá.
Para levarmos uma vida assertiva é preciso que não nos esqueçamos disso:
Somos caminhantes solitários.
Em cada vida que podemos experiênciar aqui na terra, evoluímos um pouco mais. Cada encarnação é um verdadeiro presente. E é por isso que temos de estar muito ligados no aqui e agora. Deixar para fazer amanhã pode ser tarde.
Viver pensando no passado nos deixa amargos e sem conteúdo aplicativo. O presente é efetivamente um presente. Se quisermos iniciar um novo projeto de vida, é fundamental que não nos esqueçamos disso:

Minha vida é um Presente em todos os sentidos desta palavra.
Desta forma, se não ficarmos atentos ao momento, não há como nos tornarmos pessoas de LUZ. É fundamental FAZERMOS TUDO COM O MÁXIMO DE QUALIDADE.
É assim que começamos a entender muitas coisas que ficam obscuras e até ocultas em muitas religiões. Algumas querem você cego porque dependem de suas doações para poderem sobreviver. São verdadeiras empresas disfarçadas de religiões. Exploram a ignorância, a dor e a falta de visão das pessoas em beneficio próprio.
Felizmente, a cada dia, crescem as pessoas que começam a entender que elas são as únicas responsáveis pelos frutos que colhem. Elas trilham os seus caminhos e suas dificuldades existem para que possam crescer em seu amor próprio e Universal.
Cada nova experiência, aqui na terra, em cada signo, deve ser encarada como uma etapa. Jamais como começo e fim. É só olharmos as desigualdades para entendermos que não é possível se viver uma única vez e acharmos que existe um Deus que julga.
Todos, sem exceção, precisaremos cumprir o currículo e o período escolar. Cada vida poder-se-ia comparar com um ano letivo no qual somos ensinados. Nosso objetivo é buscarmos a nossa própria LUZ e isso se consegue com um perfeito domínio de nossa mente, zelo com nossas palavras e cuidado com nossas atitudes. À somatória disso pode-se dar o nome de DESTINO.
Para que tenhamos uma Vida Adequada é importante considerarmos que nosso caminho se confunde e se funde em nossos pensamentos. Eles são frutos de nosso meio e de tudo o que achamos bom para nós.
Diante disso, chega de responsabilizar terceiros pelos nossos insucessos ou ficar pedindo a Deus para nos ajudar, sem nada fazer. Não resolve ir à missa, no culto ou numa sessão espírita e no dia seguinte voltar a ser um safado. Enganar a todos e a si mesmo. O confessionário não salva ninguém. Ele foi criado, na Idade Média, para espionar.
Na próxima semana falaremos de outra coisa importante: o Perdão.

Sei que nos Veremos.
Beijo na alma



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Reprograme Sua Vida III

Reprograme a Sua Vida V




saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa